AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

domingo, 7 de setembro de 2008

Nossa parte no milagre Divino


Deus espera algo de nós!
Ele já fez muito... e ainda faz!

Cumpriu Sua missão quando esteve aqui e continua a nos consolar através do Seu Santo Espírito.
Porém, há mais, muito mais a ser feito, através de nós, sendo Ele mesmo em nossas vidas!

Há muitas ocasiões que o segredo não é apenas entregar a Deus, mas também agir!
Deus fará por nós aquilo que é impossível ao nosso alcance...
E Ele deseja que façamos aquilo que nos convém fazer!

Ele esteve aqui e nos ensionou muitas lições.
Mas, nós, simplesmente, preferimos continuar confiando nEle aquilo que Ele mesmo fez questão de discipular-nos.

Como discípulos, não nos cabe apenas remeter a Ele os dilemas e dissabores, sejam nossos, sejam dos nossos irmãos, amigos ou quer quem seja e fazer de conta que não temos nada a ver com o assunto.

Há quem pense: entreguei a Deus e Ele o fará por mim!

Sim, há coisas que só Deus pode fazer, mas há outras que Ele espera nossa ação!

Quando Jesus propôs aos seus discípulos ausentarem-se da multidão que os cercava e irem descansar em um local afastado, não conseguiram, dado o fato daquele povo acompanhá-los até o local escolhido por Jesus.

Aquelas pessoas percebendo a ação de Cristo o seguiu, de forma que, qqando Jesus chegou lá, surpreendentemente o povo já estava a sua espera.
A fama de Cristo havia se espalhado.
O povo queria muito estar onde Ele estava.
Aquela gente tinha sede e fome das coisas celestiais.
O que fazer? Seus discípulos pediam que despedisse o povo.
Mas o capítulo 6 de Marcos registra que Jesus teve COMPAIXÃO deles e não o pôde fazer!

Ocorre que, passado o dia, antes de anoitecer, os discípulos de Jesus o intimaram e disseram-lhe para que despedisse toda aquela gente, pois logo seria noite e não havia como acomodar aquela gente e nem mesmo como alimentá-la naquela região que era deserta.

Jesus ficou estupefato com aquela ação e falou-lhes: De vós de comer ao povo!

Oras, mas como alimentar toda aquela multidão?
Parecia tarefa para o Messias, tão mais acostumado a celebrar milagres.
Mas Jesus queria ensinar os seus discípulos... ainda assim eles pareciam não querer aprender.
Era tão mais fácil jogar a responsabilidade para Jesus... afinal, o povo estava ali por sua causa.

O tempo passava e como despedir aquele povo com fome após ouvir as palavras de Cristo, que ensinava sempre assentado no barco?
Quem poderia alimentar toda aquela gente? Registra a Bíblia que eram quase 5.000, sendo que não eram computados mulheres e crianças.

Ninguém tinha nada...
Ops.. eu disse ninguém?
Havia sim alguém que tinha algo...
Era um menino!
Ele possuia em sua bolsa o necessário para alimentar a si.

Precavido, o menino saiu de casa com um alimento provisional para não passar fome.
Ele poderia ter escondido o seu lanchinho, afinal de contas, o que era 5 pães e 2 peizes para uma grande multidão? NADA!

NADA sem Jesus!
Com Jesus aquilo era o suficiente.

Confiante de que não seria decepcionado (o menino devia acompanhar a trajetória de Cristo e saber que Ele é um Deus de milagres), aquele mocinho entrega seu lanche aos discípulos que, por sua vez levam a Cristo.

A medida em que Cristo partia os pães e os peixes, estes iam sendo multiplicados, de forma que encheram 12 cestos que foi capaz de FARTAR toda aquela multidão. Não foi apenas alimentar e sim FARTAR!

Então Jesus ora e entrega ao Seu Pai aqueles pães e peixes partidos que foram multiplicados!

Aleluia!

Deus nos discipula.
Ele espera que nós tenhamos algo para fazer o milagre!
Ele espera que sejamos abnegados e despreendidos de nós mesmos e daquilo que possímos para realizar o milagre não apenas nas nossas vidas, mas também na daqueles que estão ao nosso redor!

O que temos nós?
Sigamos os passos de nosso Mestre e sejamos abençoadores compadecidos das vidas, que não despede sem fartar e que não negligencia a necessidade alheia em prol do próprio querer!

Que possamos entregar o nosso pouco a Deus para que o milagre seja uma realidade nas nossas vidas e sejamos superabundantes dEle em nós.

Texto: Marcos 6

Um comentário:

Unknown disse...

"Cura Divina da AIDS!"

Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.
Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado.
Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor. Congrego na Assembléia de Deus MINAB - Santa Cruz/RJ - Direção: Pastor presidente Xavier e Missionária Ceni.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:

Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21)3394-5192 ou (21)9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...