AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

sábado, 22 de março de 2008

ELE VIVE! ALELUIAAA!!!


O homem trouxe para si muitos males, após a sua queda no Éden, quando pecou contra o Senhor.

O pecado separou o homem de Deus e a vergonha do homem, por ter agido erroneamente, propiciava um afastamento que a cada dia tornava-se maior.

Quanto mais o tempo passava, para mais distante o homem ia.

O povo de Deus tornou-se escravo no Egito, na Babilônia... o povo de Deus vivia aprisionado! Através primeira aliança de Deus com o homem, vinda através de Moisés pelas tábuas da lei, das ordenanças e estatutos, sacrifícios e oferendas, o homem tenta novamente reaproximar-se de Deus.

No entanto, voltava sempre a incidir nos mesmos erros: a corrupção, a mentira, dentre outras atitudes más, as quais estava habituado e por si só não conseguia se libertar.

Mas Deus não poderia nos ver para sempre tão longe ou envidando esforços que sempre tornavam a macular-se na incidência de outros pecados... e sozinhos nunca poderíamos mesmo!

Mas, Deus já havia arquitetado a forma que traria de volta o ser humano, o qual formou, para ser novamente reconduzido pelo caminho, um caminho que não seria mais trilhado por ele mesmo (o homem), mas pelo próprio Deus. Ele colocava em prática o plano da redenção!

E através de Jesus, nascido por obra de Deus, através do Espírito Santo, de uma mulher simples, pura, humilde e submissa a vontade do Senhor, chamada Maria, a história toma novo rumo.

Ele viveu e cabalmente cumpriu a sua missão.

Os milagres que realizou foram muitos; mudou centenas de vidas com Seu testemunho e amor maravilhoso! Ele marcou a história do mundo.

Amado por uns, odiado por outros.

Foi incompreendido por muitos, em cumprimento à palavra de Isaías 53:

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido."
(Isaías 53: 2 a 8)

Ele ganhou a confiança de muitos, porém, os mesmos que o aplaudiram com ramos na sua entrada triunfal em Jerusalém, foram os mesmos que mais tarde decidiram pela sua crucificação!

Na noite anterior à sua morte, sentindo a pressão do momento opressor que se acercava dEle, vai ao seu lugar predileto de oração - o Jardim do Getsêmani. Lá Ele pede ao Pai que, se possível for, passe dEle aquele amargo cálice. Sua dor interior é tão intensa que o faz suar gotas de sangue, um processo cientificamente comprovado "hematidrose" - um fenômeno raríssimo, produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Mas Deus não pouparia o próprio Filho por amor de nós.
A vontade do Pai foi feita e terrivelmente o Filho é sacrificado junto com crimonosos, levando sobre si os nosso pecados, erros e delitos.

Quanta dor!
O desrespeito ao seu corpo transpassado e moído por nossas iniquidades...
Sua sede covardemente amenizada com uma esponja enbebida de vinagre!
Uma coroa de espinhos, a zombação de ser Ele o "rei dos judeus"...

Essas e muitas outras atrocidades lhe foram imputadas. Vituperado e tido como maldito!

Ele definitivamente tonou o nosso lugar.
Aquela cruz era nossa! Que dor Jesus sentiu!

Mas tudo fez por amor!
Ele carregou a nossa cruz para que pudessemos ser perdoados.
E entregando o seu espírito ao Pai!!!

Os discípulos desconsolados, pareciam não recordar que Ele mesmo disse que estariam novamente juntos e que a ceia que há dias atras realizaram tornaria a ocorrer do Reino de Seu Pai, nos céus.

E após o terceiro dia, Ele ressurge!
Ressurge para nossa justificação.
Ele nos traz a liberdade e a vida, pois, sendo Ele vivo, não somos mais os culpados pelo seu perecimento eterno!

E assim nos resgata eternamente do tormento e da culpa que nos seria imputada pelo nosso acusador.
Vai ao inferno e tira das mãos de satanás a chave do inferno e da morte!

Aleluia!
Ele vive!
Ele não está preso num sepulcro, em um crucifixo, NÃÃÃÃOOO!!! Ele nos atende em nossas necessidades.

E Ele mesmo prometeu que voltaria para nos levar consigo, pois na casa de Seu pai há muitas moradas; Ele foi para preparar tambem o nosso lugar para que onde quer que Ele estiver, nós, os seus amados estejamos juntamente com Ele!

Da condição de servos, nos faz filhos.
Da condição de réus, nos faz livres!
Da condição de doentes, nos faz sarados.

E assim conquista a nossa redenção!
Seria para nós sacrificio demais aceitar imensurável amor?
Não há nada que pague esse amor incalculavel e insondável!

Sua graça nos alcançou... favor imerecido.
Não há nada de mais que façamos para pagar!
Ele pagou todo preço.

Nosso dever e sublime missão é propagar esse amor e trazer às vidas a liberdade que Ele nos oferece! Liberdade física, espiritual!
Liberdade psicológica... liberdade da almaaaa!!!!

Presos a uma matéria, mas livres no pensamento, para poder alcançá-lo através da fé que Ele mesmo pôs em nós!

TE AMO JESUSSSS!!!
Tua morte na cruz me trouxe vida e me fez, juntamente contigo, na condição de filha de Deus, herdeira de todas as coisas que Tu conqusitastes através de seu sacrifício na cruz por mim!


"Hoje sou livre, pois Ele vive...
Ele vive, Ele reina enfim... em mim!!!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...