AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Musical de Páscoa 2011 (: CJK


MUSICAL: “ACIMA DE TODOS OS REIS”

1. Louvemos ao Rei / Ele Está Aqui
2. Ao Bebê, Ao Senhor / Aos Teus Pés
3. Acima de Qualquer Rei / Quem Ele É?
4. Hosana! / Bem-Vindo é o Rei
5. O Motivo Dessa Dor
6. Partido em Dois
7. Dores Graça!
8. Glória! Glória! Glória! / Dia de Vitória
Tempo Total: Aprox. 40min



Histórico do Coral Juvenil Kyriós:

Desde o ano de 2004 o Coral realiza a apresentação de Musicais de Páscoa e Natal, tendo participado de importantes conclaves junto às programações litúrgicas de Igrejas Evangélicas, eventos sociais e Governo do Estado.

Pelo Governo do Estado teve a oportunidade de participar das programações de Páscoa nos anos de 2004 (Concha Acústica do Parque Mãe Bonifácia) e Natal nos anos de 2004, 2006, 2008, 2009 e 2010 (Concha Acústica do Parque Mãe Bonifácia, Ginásio Aecim Tocantins e Praça Alencastro).

Os componentes do então Coral Infantil, que participaram de cantatas de páscoa e natal nas suas infâncias, integram atualmente o corpo de coristas do Coral Juvenil da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Alvorada, sob a regência da maestrina Thereza Peres, sendo um trabalho voluntário que reúne pessoas com a mesma paixão: ‘os musicais’.

Assim, tornou-se uma tradição da igreja a apresentação de cantatas de páscoa e natal, além de outras apresentações em datas comemorativas, como os dias dos pais, mães, missões transculturais, pátria, dentre outros.

Os coristas possuem a idade entre 12 a 17 anos e reúne crianças e adolescentes da igreja e do bairro Alvorada.

A Liderança do Departamento Juvenil é presidida pelo Pr. Jorge Carlos Dantas (Pastor do Setor Alvorada), tendo por líderes Márcia Consuelo e Thereza Peres, sendo esta última, regente do coro há mais de 07 anos.

Neste ano, o coral propaga a mensagem de esperança proclamada através da ressurreição de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus Pai.

Através da dramaturgia e das peças deste musical, José de Arimatéia, homem rico e influente, acompanha Jesus à distância, e descobre, tarde demais, que nada fez por Ele, a não ser pedir Seu corpo a Pilatos, para ser sepultado. Junto com Maria, ele relembra as profecias de Isaías e constata que a ressurreição certamente ocorreria, já que Jesus é o Filho de Deus.

Após refletir que sem a morte de Jesus não haveria ressurreição, nem perdão de pecados, nem salvação, nem vida eterna, José e os outros que o conheceram decidiram proclamar que Ele é o Rei, mas não um rei qualquer.

Ele é Jesus, o Rei “Acima de Todos os Reis”.


NÃO PERCA!!!


AGENDA:
Dia 15/04/2011 - Centro de Convenções da ACRIMAT
Pelo Governo do Estado de Mato Grosso, às 19h
Dia 24/04/2011 - IEAD Alvorada ~ Prox. TV Gazeta, às 19h
Dia 30/04/2011 - Escola Municipal no Manso/MT, às 9h
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...