AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

UM PAI PROVEDOR!

Ele prepara, para nós, uma mesa em meio ao deserto.

Não duvide desse poder!

Deus bem sabe que não podemos ir muito longe, quando sozinhos.

Mas Ele mesmo trata de providenciar as nossas necessidades, na medida de cada uma delas.

Como um pai, que preocupa-se em dar ao filho o necessário para que sobreviva.

Não queira exigir muito de Deus quando, nem mesmo você, se conhece o suficiente para possuir o pensas poder ter sem correr o risco de corromper-se.

Há quem pede demais e acaba por perder-se em suas próprias fantasias e deleites.

Tudo passa, mas a nossa comunhão com o Pai não deve ser esquecida ou perdida pelo caminho.

Quem nunca ouviu a parábola, contada por Jesus, concernente ao filho pródigo?

Ele deslumbrou-se com a possibilidade de alcançar todos os seus sonhos e desejos quando colocou seus olhos e coração na riqueza do Pai e daí, movido pelo egoísmo (afinal de contas pensava apenas em si mesmo, ainda que magoasse profundamente o coração daquele que o amava sinceramente), requereu de seu pai a sua parte na fortuna, partindo para viver uma vida dissoluta, governada por si mesmo.

Como transcrito alhures, não pôde ir longe demais. Ele pereceu em seus próprios desejos desordenados. Não que seja errado desejar, sonhar... mas não podemos nos deixar ser manipulados por isso. Temos poder sobre nossos desejos, impulsos! Deus nos deu essa capacidade, de bem exercer nosso livre arbítrio.

Às vezes vemos pessoas, à margem da vida, reclamando de nada possuírem. Algumas, por falta de vontade própria, pois esperam cair do céu o término da lastimosa situação que vivem. Outros, porque são presunçosos, orgulhosos; Deus não lhes daria muito, afinal de conta, como um bom Pai, sabe que tais filhos perder-se-iam em seus próprios desejos.

Há aqueles que tornam-se arrogantes e orgulhosos depois de conquistarem.

Há outros que já possuem tal natureza, mas os seus esforços e determinação os levam a alcançar.

Há, no entanto, aqueles esforçados e dedicados, que recebem de Deus e, de bom grado, sabem reconhecer a sua pequinês e assim devolvem a Deus a glória e as honras, afinal de contas, se não fosse Ele não teríamos a vida, a saúde, a inteligência, as oportunidades... e tudo isso deve ser bem aproveitado por nós!

Bom, independente de qual seja a situação, tente-se colocar no lugar do Pai.

Será que vc daria ao seu filho tudo o que ele desejasse? Não pensas que poderia torná-lo super mimado, estragá-lo, torná-lo, de certa forma, deficiente, pois faria com que ele deixasse de exercitar alguns de seus membros e, consequentemente, funções necessárias?

Pense em uma pequena criança que deseja pegar um brinquedo. Ela pode esperar que seu pai o traga nas suas mãos, mas também pode esforçar-se para ir até seu pai para pegá-lo, por si só.

Não descarto, aqui, a importância do pai, afinal de contas, quem agracia é ele. Mas, falo da ousadia de caminhar em sua direção.

Deus, bem mais que nós, sabe do que necessitamos.

E Ele, apesar de ter o poder de dar-nos o que queremos, não quer apenas nos alegrar em oferecer o que gratuitamente faz, mas deseja nos ver agilizando, desenvolvendo, frutificando, a fim de que suas preciosas ofertas sejam muito mais que presentes lindos às vistas.

Ele deseja que suas dádivas seja, acima de tudo, lições para a vida, levando-nos a valorizar a Sua presença em nosso viver!

Não se queixe se ainda não alcançou.

Continue caminhando na direção da vitória.

Continue caminhando na direção do Pai.

Continue caminhando na direção de Deus.

E aprenda que Ele é muito mais do que possui.


E aprenda que Ele é muito mais do que pode nos dar.

E aprenda que é bom mergulhar na imensidão do que Ele é.

Descobrirás, então, que não há como desvendar seus mistérios;

Mas que é maravilhoso descansar na certeza deles, pois não são mais que projetos que visam o nosso bem, pois somos filhos amados, apesar de imperfeitos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...