AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

terça-feira, 24 de julho de 2007

BARTIMEU - O cego!

Bartimeu, o cego de nascença, certa vez ouvira dizer que Jesus passava pelas bandas de Jericó. Devido a fama de Cristo que se espalhara, o cego acreditou que poderia contar com o Senhor para ver-se definitivamente livre de sua cegueira e da miséria que o oprimia.

Por assim ser, ao ruído da multidão começou a gritar, a clamar repetidas vezes pelo nome do Senhor, pedindo por sua compaixão. Ele desejava ser ouvido do Senhor mas dado a grande multidão que cercava o Mestre, seu grito era abafado, além daqueles que o desmotivavam dizendo para que se calasse pois o Senhor não lhe daria atenção.

Sem se importar com os conselhos contrários, Bartimeu não esmoreceu e persistiu até que a sua hora feliz chegou quando Cristo mandou que o levassem até Ele.

Onisciente como é, por ser Deus, Cristo já sabia da dor que afligia Bartimeu, inda assim perguntou ao cego medigo: "Que queres que eu te faça?" Bartimeu prontamente lhe respondeu que desejava ver e imediatamente ele foi curado, deixando para trás a seus objetos de mendicância, seguindo ao Senhor e adorando-O! Aleluia!!!

E você? Tem clamado ao Senhor? Buscar é uma necessidade individual inerente ao cristão, porém para ser ouvido por Deus é necessário se achegar a Ele, com clamor, com gratidão, com louvor...

Talvez grandes tem sido as lutas que querem te desanimar, abafar o teu clamor tirar de ti a perseverança, fazendo-lhe crer que o Senhor lhe esqueceu!!! Mas você não pode desistir!!! Persista, como Bartimeu, persista!!!

Lembre-se que muitos tentaram calar o cego mas ele não cedeu. Ele sabia que aquela era a sua hora, que não poderia perder aquela chance. Ele creu naquele por quem clamava!!!

Importante ressaltarmos aqui que Bartimenu renunciou o seu fardo, sua mendicância, seu estado miserável e seguiu a Cristo! Nós também precisamos nos despojar do velho homem, abandonando o pecado e aquilo que nos impede de ver a glória de Deus em nossas vidas!!! Devemos assumir a nova criatura que hoje somos em Cristo pois as coisas velhas já se passaram e tudo novo se fez!

Acredite na vitória e PERSEVERE pois o nosso Deus é, acima de tudo, fiel para com os seus!!!

CHORO DE MULHER - Lindo! (leiam tudoo)


Homenagem às mulheres de minha vida, dentre elas, minha MAMÃE MIMI! Te amo mamis!

Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?
E ela respondeu: Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.
A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!...
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, por que mamãe às vezes chora, sem motivo?
O homem respondeu:
- Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo....
Era tudo o que o pai era capaz de responder
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez emquando, fazia a si
mesmo a pergunta: Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo
para isso?
Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
-Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram tanta facilidade?
E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito
especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo
inteiro...
Porém suficientemente suaves para confortá-lo!
- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da
maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!
- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua
família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo
quando outros entregam os pontos!
- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
- Porém, para que possa suportar tudo isso, Meu filho...
Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas,para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!
O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa...
- Obrigado, Meu Deus, por teres criado a mulher.

Mande isso para uma GRANDE MULHER... Para que ela
repasse a outras grandes mulheres. Mande isso para um
GRANDE HOMEM, para que repasse às mulheres de sua
vida.

As misericórdias do Senhor!!!

O Senhor tem nos abençoado, nos dado oportunidades de viver, porém é importante lembrar que muitas vezes não temos sido suficientemente gratos a Ele que é tão bom e maravilhoso!!! A Bíblia nos diz que “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade!” (Lamentações 3:22 e 23)

Todos os dias, quando o sol brilha forte anunciando-nos que a noite passou, podemos acreditar que as misericórdias do Senhor se renovaram, que Ele nos fez de novo viver, que Ele deseja que sejamos melhores!!!

Lembramo-nos de tantas coisas!!! Temos nossos dias preenchidos pelos afazeres cotidianos, trabalhos, estudos... mas será que temos sido gratos a Deus pela sua misericórdia e fidelidade renovadas a cada manhã??? Precisamos aprender o quanto é bom ser grato... o quando é bom dizer: “Obrigado. Senhor!”/ “Eu te amo. Senhor!”/ “Te preciso, Senhor!”/ “Fica na minha vida, Senhor!”/ “Não me deixe, Senhor pois eu não poderia viver sem a sua misericórdia e fidelidade!!!”

Queridos, pensemos nessas palavras que podem ser aplicadas nas nossas vidas, afinal somos tão iguais, necessitamos da mesma misericórdia, fomos comprados e resgatados pelo mesmo valor: O sangue do nosso amado Jesus que pode e quer nos purificar de todo pecado!!!

O Senhor é aquele que tem prazer em nos abençoar, apesar de sermos tão falhos e pecadores. O Seu olhar estará direcionado ao nosso coração, observando se nele há sinceridade!!! O Senhor não nos esquece e nem poderia fazê-lo um dia! Somos tão importantes que por amor de nós Ele foi até à morte e hoje está vivo, pois ressuscitou para que não tivéssemos mais culpa da Sua morte!!! E quem poderia nos amar tanto? Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos (João 15.13)!!!
Maravilhosa e abençoada terça-feira (24.07.2007)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...