AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

FALAR COM DEUS

Precisamos orar mais!
Orar é propiciar intimidade!

Orar é conversar mais com Ele...

Orar é fortalecer os vínculos, estreitar o relacionamento!

Às vezes nos queixamos que Deus não fala conosco.

Mas será mesmo que isso ocorre?

Creio que não! Deus sempre quer nos dizer algo.

Nós, pelo contrário, é quem estamos sempre ocupados demais para ouví-lo.

É mais fácil falar do que escutar!

É mais fácil falar de nós e de nossos desejos do que ouvir o que Ele pensa, o que Ele quer, o que Ele planejou!

Deus fala conosco quando o dia amanhece, quando os pássaros cantam, quando a flor desabrocha, quando a lua vem com o anoitecer...

Deus fala conosco através das estações do ano, indicando que a nossa vida, de igual modo transcorre, pois não é só de primavera que se vive!

Deus fala conosco quando o ar sopra nossos cabelos e beijam nossa face, como a anunciar: Eu lhe amo, eu jamais olvido de ti!

Deus fala conosco quando a natureza murmura através do ruído dos rios, dos relâmpagos celestes, dentre outros!

Deus sempre nos avisa o que está por vir: um acontecimento através de um sonho, a chuva com um estrondo no céu, um alerta por intermédio de um sentimento...

Ele nunca está ocupado demais para nos avisar, para nos interromper quando estivermos tomando um rumo diverso do que Ele escreveu para nós!

Pare para pensar: há tantos seres criados por Ele... e Ele cuida de cada um de nós especificamente; conhece nossos desejos, intenções, alvos, motivos de alegria e tristeza...

Ele conhece cada um de nós, conforme nossos sentimentos, temperamentos...

Conhece as nossas fraquezas, as falhas mais frequentes, aquilo que nos inquieta, aquilo que nos faz esfriar... os nossos pontos negativos.

E Ele quer trabalhar em nós... a começar dos pontos mais frágeis.

Ele quer restaurar-nos, iniciando das partes rachadas, ou que talvez aparentemente estejam inteiras, mas que por dentro dá para perceber que há rachaduras que podem propiciar o desmoronamento total da casa em que estamos abrigados, da casa que somos nós!

Ele preocupa-se tanto conosco, que não poderia suportar viver eternamente sem nós. Por isso, enviou o Seu único filho, para que todo aquele que crer nEle receba a benção da vida eterna!

Por tanto amar-nos, não poupou-se.. doou-se.. entregou tudo quanto tinha, tudo o que é!

Pense nEle esvaziando-se de toda a Sua glória, despojando-se de toda sua majestade e tornando-se na forma da sua própria criatura, que no Éden declarou: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Gn. 1:26).

Além do mais, sendo Deus, o próprio Jesus já sabia o fim que teria, que as palavras escritas em Isaías 53 seriam uma realidade pela qual Ele teria de passar!

Imaginem só: Se Jesus, sendo Deus e sabendo que haveria de passar por tudo aquilo, sofreu ao ponto de suar sangue enquanto enfreentava uma tremenda angústia no Getsêmani, e pediu ao Pai, como homem, que passasse dEle aquele cálice... imaginem a dor que enfrentou por nos amar???

Agora me diga: é amor ou não é?

Será que vc teria coragem de repetir que Deus não lhe quer, que não se interessa por vc? Apenas porque não atendeu um pedido seu, ou porque as coisas não saíram da forma que vc esperava?

O pior é que muitos não dão a mínima para esta história! E procuram continuar trilhando seus rumos sem importarem-se com isso... até o ponto em que decepcionam-se e se recordam de culpar a Deus pelas consequências trsietes de suas próprias atitudes nefastas!

Vamos falar mais com Deus!
Vamos tirar tempo pra Ele, pois Ele tira todo o Seu tempo para nós!

Ele nunca está ocupado demais para nos ouvir.

Ele nunca está ocupado demais para ajudar-nos.

Ele nunca está ocupado demais para nos amar!

Ele nos ama como ninguém jamais poderá nos amar!

Vamos dar nosso tempo para Deus! Vamos dar o nosso coração, o nosso ser, a nossa vida a quem fez o mesmo por nos amar - eternamente!!!

**************************************
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...