AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Adeus 2oo7... Feliz 2oo8!


Este é o último dia do ano!
O último do ano que pareceu ser eterno, mas que tão rápido se foi!
Parece um contrasenso?
Mas foi assim mesmo!

Estou feliz!
As surpresas do Senhor nos aguarda no ano de 2oo8!
As vitórias do Senhor nos perseguirão e nos acharão em 2oo8!
Um ano de vitórias desejadas!
Um ano de alegrias ímpares!
O ano 10!
O ano da virada!
O ano das realizações!
Pq?
Pq o Senhor continuará conosco!
Pq o Senhor é aquele que faz acontecer!
É aquele que nos faz abundar em alegrias!!!
E não serão as nuvens escuras que nos impedirão de ver o Seu olhar e crer que o sol da Sua justiça brilha!

Ele está lá!
Ele sempre está lá!
Nós é quem muitas vezes saímos do lugar onde deveríamos estar e isso nos faz perder a visão, o foco!
Devemos estar sempre no centro da vontade de Deus!

Lá, no centro da vontade de Deus somos preservados dos bombardeios hodiernos, aqueles que cotidianamente tentam nos fazer sucumbir!
No centro da Sua vontade estamos protegidos!
No centro da vontade de Deus somos preparados dia-a-dia para aquilo que Ele sonhou conosco! Estamos sendo admoestados sobre como proceder diante das situações procelosas da vida!

O mais importante: No centro de Sua vontade, O temos!
Temos Deus!
Temos a vida!
Temos a esperança!
Temos a certeza de que tudo vai bem!
Ainda que lutas pareçam envolver... Ele nos faz sobressair das situações mais calamitosas com vigor e alegria!

Ele continuará a fazer isso conosco!
Então..... Seja feliz!
Sejamos tds mto feliz!
Temos o Senhor, Temos td que precisamos!
Temos Sua vida, uma vez que vivemos hj uma nova vida... a vida do Filho de Deus!

FELIZ 2OO8!!!!!!!!!!
Alegre-se, pois, este é o ano que o Senhor fez!

Abraços e Beijos!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mais um ano...

Fim de ano.
Deus nos dá a oportunidade de memorarmos, presenciamos e sentirmos a Sua benevolência para com as nossas vidas!
O ano que ora finda-se não foi fácil.
O ano que ora finda-se foi, particulamente, doído.
Ano de mudanças.
Ano de vitórias!
Vitórias mais invisíveis que visíveis!

Deus é fiel, acima de tudo.
Nada pode contestar essa verdade.

Amo o Senhor! Fiel! Me faz feliz por viver!
POR VIVER DENTRO DE MIM!

"Hoje é domingo de manhã,
Hoje o sol não quer brilhar,
Tudo é solidão...
E elas vêm dizer: de madrugada ressurgiu!!!

Não acredito em ilusões,
O sol da justiça se apagou.
O mundo inteiro viu os cravos em suas mãos, o seu corpo a sofrer!
Sua morte lá na cruz não consigo entender!
E agora este túmulo vazio, esse anjo a questionar:
Por que procuro entre os mortos quem vivo está?


E hoje sou livre, pois Ele vive!!
Ele vive, Ele reina em mim.
Morte e pecado foi derrotado
E eu sou livre, eu sou livre enfim, de mim...

Como Jesus ressuscitou da morte eterna para luz, da agua renasci.
E faz sentido servir alguém melhor que eu!

E hoje sou livre, pois ele vive; Ele vive, Ele reina em mim...
E os que descansam no Senhor quando voltar despertarão
E em sua carne enfim verão a Deus!!!

Todos os dias de manhã quero renascer!!!"


(Ele Vive - Leonargo Gonçalves - Album: Viver e Cantar)

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

E o Natal?



E o Natal????
Ocasião de singular significado!
De particular importância!
A data pode não ser a real...
Ninguém soube ou sabe ao certo a exata data em que isso ocorreu.
Instituiu-se um dia pra jamais ser esquecido!
Mas e daí?
Não se comemora data. Comemora-se o acontecimento!

Natal é nascimento!
E tds os dias é natal quando mais que uma data, mas um acontecimento especial como esse reacende as chamas da vida em nosso coração!
O desejo de viver, o desejo de ser melhor, o desejo de mudar e subir... sempre em direção daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa Luz!

Que o Natal seja mto mais que os presentes, os enfeites lindos, as mesas fartas... claro que tudo isso é bom... mas, sem Jesus, não teriam o menor valor!

A importância do Natal é saboreado a cada dia, quando podemos reunir a volta de nossa mesa as pessoas que amamos; quando podemos memorar o rostinho de cada pessoa que passou por nossas vidas deixando imensa saudades; quando podemos de peito aberto enfrentar a vida, sem mágoas ou pesos contra pessoas que nos angustiaram ou nos feriram; quando podemos lembrar que o Filho de Deus nasceu para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna!

Aleluiaaaaaaa!!!!!!
Natal é FELICIDADE!
Ele nasceu para dizer assim: vcs não precisam mais se preocupar... eu lhes torno a levar novamente ao Pai... eu viverei e morrerei para que vcs possam viver a graça de uma vida feliz... no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo: eu VENCI!

Ele venceu!
E assim como Ele nós tbm venceremos!
Vivamos a nossa vida na vida do Filho de Deus Pai: o menino Jesus... a linda e meiga criança que ao tornar-se homem deu todos os exemplos e testemunho do que é e sempre será!

TE AMAMOS CRISTO!
SEJA BEM VINDO!
NASÇA E RENASÇA SEMPRE E SEMPRE EM NOSSOS CORAÇOES!
ÉS BEM VINDO!
BEIJOOOOOOSSSSSSSSSSSS P/ JESUUUUUUSSSSSS!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A ENTREGA...

Será que damos a Deus aquilo que lhe é devido?
Será que temos sido honestos em atribuir a Ele toda a honra e glória devida?

Mais que isto, será que temos nos doado da maneira que Ele espera?
Será que temos entregado os nossos fardos, a nossa dor, a nossa aflição?
Será que, junto com eles, temos entregado as nossas ansiedades, medos, temores e tão importante confiança?
De que adianta dizer que temos um Deus se não depositamos nEle a nossa confiança e ansiedade?
Perecemos por justa causa!
Perecemos por nós mesmos.
Assim como Pedro, que apesar de dizer que confiava no Senhor, duvidou ao ponto de colocar em risco a sua própria vida, quase naufragando!
Lembram-se da frase que ele mesmo pronunciou?

"Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas." (Mt 14.28)

Primeiro ele duvida da presença do Senhor, pensando ser um fantasma.
Depois, em uma atitude audaciosa, põe à prova o poder divino de Cristo.
E, ainda, após experimentar e ver que realmente tratava-se do "Deus Conosco", começa a perecer por falta de fé!

Será que o fato de Cristo ter demonstrado de tantas formas a sua presença e poder sobrenatural não seriam estes capazes de fazê-lo entender o que realmente devida?
Será que após estar tanto tempo com o Senhor, Pedro não confiava, ao ponto de quase sucumbir?
Por que Pedro agiu dessa forma?
Por que justamente ele, que convivia com o Mestre e já havia presenciado tantos outros milagres maravilhosos?

Assim também somos nós.
Dizemos que entregamos e não o fazemos!
Dizemos que confiamos, mas preferimos nos precaver nos nossos temores!
E o temor impede a nossa visão de sobrenatural!
Na verdade, nunca estaremos prontos para viver o sobrenatural. Somos limitados e receosos. Porém, Cristo faz questão de suprender-nos sempre!
Sabe por quê? Porque Deus não é Deus de mesmices!
Ele ousa. Ele propicia. Ele faz!
E se Ele tem demonstrado há tanto tempo que tem estado conosco, nos auxiliado em nossos tormentos, porque, ainda assim, não confiamos?

"...bem-aventurados os que não viram e creram." (Jo 20.29)

Ele é REAL!
Ele é FIEL!

Ele tem cuidado de nós.
Talvez aos nossos olhos tudo esteja errado e questionamos o Senhor: Por quê?
Nem sempre os nossos caminhos são os caminhos do Senhor!
Nem sempre o correto para nós é o correto para Deus!
Às vezes, quando tudo dá errado para nós, Deus nos chama à atenção e nos diz:
DESCANSE! EU ESTOU CONTIGO! TUDO ESTÁ SOB O MEU CONTROLE!
EU CUIDO DE VOCÊ! NÃO PASMES, NEM TE ESPANTES!
PARA VOCÊ PODE ESTAR TUDO ERRADO, MAS PARA MIM TUDO ESTÁ CERTO!


Aleluia!

Ele cuida de nós.
E não será a nossa ignorância que O fará nos abandonar!
Assim como Pedro, se nos arrependermos e clamarmos pelo Seu auxílio, Ele estenderá a Sua mão forte e nos fará sobressair do nosso abismo de temor, insegurança e pretensiosidade.

Entregue.... entregue....
Não retenha...
Confiar trará o bem e o alívio que se necessita pra continuar!

Abração!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Amor e Fidelidade do Senhor = minha ALEGRIA e ESPERANÇA




Por que a vida é assim?
Passamos por cada uma!
Achamos que não suportaremos...
Mas no final tudo dá sempre certo, quando a nossa vida encontra-se sob a proteção e direção do Senhor!
Esse ano foi uma benção (hehe)... só o Senhor é Deus!
E mais uma vez foi fiel!
Fiel porque não pode mudar!
Fiel porque não desejar mudar!
Fiel porque não muda jamais, porque nos ama, porque nos quer bem, mesmo diante das nossas falhas!
A preciosidade desse amor e fidelidade jamais me caberia discutir!
Amor e Fidelidade assim não se questiona, não se discute!
Isso se aceita.
Nossa mente humana não consegue apreender.
Estamos aconstumados àquilo que vemos, ouvimos e sentimos.
Nada mais, talvez menos.
Mas nunca com aquilo que Deus reservou, sente ou fará por nós.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1ª Co 2.9)


Pare e pense: se é maravilhoso pensar em tudo que poderá ser, quanto mais maravilhoso aquilo que vem dos planos e projetos do Senhor!
Por isso inisto em dizer: vale a pena estar e perseverar no Senhor; aguardar pacientemente a Sua salvação!
E esse ano, com td certeza, Ele foi a minha salvação.
Eu não pereci nas minhas tribulações!
Ele foi, é e será fiel, para sempre!
Fiel a mim!

Feliz!

FDS foi maravilhoso, lindo e perfeito... pensei q naum fosse ser... mas foi mais que maravilhoso!
EStou feliz, estou mto feliz!
Como estar feliz faz bem pra gente, hehehehe
Algumas fotinhas... da Dna Felicidade! kkk



segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Planos...



Nossa, o ano vai chegando ao fim e parece que tudo que tem de ser feito não será possível!
O trabalho aperta, na igreja estamos em fase final dos preparativos do natal! Está tudo uma correria!
Mas estou feliz, e como estou feliz!
Meu feriadão foi uma benção enorme, pude descansar bastante e desfrutar de muitas surpresas agradáveis! Glória a Deus! hehehehe



Deus é maravilhoso e nos surpreende com bençãos indizíveis, porém reais!
Estou feliz, acima de tudo, porque Ele é fiel!
Ainda que os olhos não vejam, ainda que ao nosso ver não estamos submersos na concretização dos nossos sonhos, Ele é fiel!!!
Estou flutuando, como que viajando, como que nas nuvens... o céu cinza parece ausentar-se e apesar do meu cansaço sinto mais motivação pra caminhar!
Sei que não devo perder o foco, uma vez que o que determina a minha motivação não é a estação da vida em que estou passando!
Se o outono anunciou o inverno, que veio rigoroso no viver, é preciso saber ESPERAR, pois a primavera logo despontará e encherá a vida de cor, seguido do verão: estação alegre, cheia de sol, cheia de vida!

Novas perspectivas anunciam boas novas!
É preciso saber passar pelo vale, escalar até o cume da montanha e avistar a bela paisagem!
Nâo damos valor para nós mesmos, para Deus e Seu amor quando nos vimos no aperto.
Mas quando nos dispomos a escalar até o pico do monte, olhamos para o vale e só então nos damos conta de como ele é mantenedor, apesar de depressivo, uma vez que ele é verde e a baixa altitude propicia as condições adequadas para que a flora subsista...

Da mesma forma, Deus escolheu o que não é para ser.
Não sucumbiremos se estivermos com as nossas raízes arraigadas no Senhor!
Não morreremos antes de ver a Sua glória!

Independente de onde estejamos: DEus nos quer fazer entender que Seus palnos são melhores para nós!
Planos altos, reais e imortais... Planos que não compreendemos a priori!
Planos que jamais hão de se frustar, pois estão no coração dEle e porque para Ele tudo é possível!
Sua fidelidade não tem fim!
E então descobrimos que apesar de não conhecermos esses planos, vale a pena esperar e apostar por eles, uma vez que confiar no Senhor é tudo de melhor!
Ainda que as incertezas queiram nos fazer parar, devemos confiar nas surpresas que esses planos nos reservam!
De tudo o que temos, o melhor está por vir.
Deus sempre nos reserva surpresas e estas só se revelam àqueles que se dispõem a aguardá-la e passar pelo crivo da paciência do Senhor!

Planos, planos, planos....
Quais serão????

Planos de bem para nos dar o fim que desejamos!
Temos o Senhor! Temos todas as condições para sermos felizes e resistirmos firmes nas promessas.... - no alto do monte ou no profundo vale!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A fidelidade...




Feliz!
POrque assim sou eu.. porque essa sou eu!
Não adianta querer fugir... eu sou essa... risonha, feliz, cantante!!! rsrs
FDS legal... domingo super legal (12/11/2007 - mta chuva, fui ver Reluz)!
POderia não ter acabado!
A vida parece sorrir disfarçadamente para mim. Ainda meio tímida... Depois de um temporal, quem sabe os raios do sol despontam novamente.. hehe...
Eu sei que eles sempre estiveram lá... sempre!
Importa que esteja lá.
Ele brilha, ainda que eu não veja.
E o que mais queremos do sol? Seu brilho!
O sol não é sol sem seus raios, sem sua temperatura para nos aquecer!

É assim com o Senhor!
Às vezes nos sentimos só, mas nunca estamos!
Ele sempre está presente! SEMPRE!
Ainda que não vejamos, seu amor irradia, sua fidelidade nos alcança!
Ele zela de nós, ainda que não o vejamos.
E o que queremos mais do Senhor? A Sua vida em nós!
Deus não é Deus sem a Sua fidelidade, sem as suas misericórdias que renovam-se a cada manhã!
Sem isso, seria mais um mero deus!

Mas Ele vive! MOrreu po nós, mas ressurreto pode muito, pode, simplesmente, TUDOOOO!

Esse é o Deus em quem confio!
Ainda que os olhos não vejam, o coraão sabe que bom é aguardar com paciência pela salvação do Senhor!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Deus cuida de mim!


Nossa, depois de um tempão vou postar aqui novamente.
Há tempos estou ensaiando esta postagem, estava com saudades.
Saudades de escrever, desabafar, falar um poco mais (será que isso é possível, mais do que eu falo?kkkkk)
Pois bem, fds mto bom em RO com os amigos do Alvorada.

Mas, a semana começou com chuva...
E eu aqui com saudades.

Saudades do que tive,
Saudades do que nunca tive.
Saudades da família...
Saudades de mais sei lá o que...

É sério...
Loucura?
Talvez...
Mas estou com saudades do que naum tenho!

Estou atravessando um vale em meu viver!
O vale é necessário pra gente evoluir.
Mas tenho descoberto o que naum sou neste vale... bom, pelo menos o que não pensava ser.
Desânimo profundo, um sentimento de inconformismo, mta dor dentro de mim ao ponto de naum desajar mais nada senão sumir!
Desejo de ficar mais afastada das pessoas e mais perto de Deus!
Alguns talvez não entendam, mas é um processo doloroso.

O mais maravilhoso disso tudo é que, apesar de sentir-me alheia do mundo, sinto-me mais e mais apegada com Deus, sinto a Sua aprovação, o seu cuidado, a presença dele no vale.

Isso tem me sustentado, me carregado adiante, mesmo que pareça que eu estou perecendo.

É como se Deus dissesse: caminhe mais, não perca de vista a multidão, siga adiante ainda que suas pernas e pés estejam exaustos e doendo muito!

E é exatamente assim que me sinto: exausta!
Pernas e pés mto doloridos da viagem que a cada dia mais torna-se íngrime...
Só pode ser uma subida isso tudo!
Uma subida complicada.
Quanto mais eu subo, mais tenho de me despojar daquilo que carrego nas costas, nas mãos, dentro de mim, os fardos e bagagens da vida.

Mas é tão difícil despojar-se de si mesmo, daquilo que trazemos.. mas Deus nos quer viajando sem bagagem, pois é Ele quem nos sustenta, quem providencia tds as coisas para nós.

Uma lição dolorosa. Um momento de aperto.
As pessoas olham e nada compreendem.
Nem poderiam.
É um momento meu.
Meu e de Deus.
E eu preciso entender isso.
Passar por isso sorrindo.
Ainda que por dentro esteja aos cacos.
Deus tem suas formas de nos aperfeiçoar.
E que é da Sua vontade esmiuçar o barro para refazê-lo novamente, eis-me aqui, Senhor!
Que a Tua misericórdia se perpetue em minha vida!
Afianl de contas, eu sou o barro e Tu és o oleiro.
Eu sou o instrumento e Tu o músico.

O barro jamais pode decidir o que o oleiro fará dele.
Nem mesmo o instrumento pode determinar o que o instrumentista quer tocar.

Mas que seja a minha posição de submissão total.
Aliás, não há o que temer. O mesmo Deus que me sustentou até aqui não permitirá que os meus pés vacilem e que eu morra antes de ver a gloria do Deus vivo!

Deus cuida de mim!
Deus cuida do que é meu.
Deus cuida do que será meu um dia!
Deus tem o seu projeto. ESTE É PERFEITO!!!

Eu acreto no Senhor!!!!!!

TE AMO, DEEEEEEEEUSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A imutabilidade de Deus e Seu amor incrível!

A felicidade consiste em perseverar em esperança nas promessas de Deus.
As promessas nos alimentam.
As promessas são pactos de fidelidade do Senhor para conosco.
A maior promessa é a salvação!
Não importa o que houve antes ou o que virá depois - se alcançaremos, se conquistaremos...
Não sejamos filhos interesseiros, dispostos ao labor tendo em vista nossos deleites.
Seja nosso serviço por amor, uma vez que a promessa da salvação nos alcançou!

Quem somos nós pra merecermos o amor de Deus?
Me digam, o que fizemos de tão excelente para que fôssemos contemplados por tão grandiosa dádiva?
Simplesmente nada!
Mas o seu amor não é como o nosso.

Somos mto estranhos.
Um dia queremos. No outro não queremos mais.
Num dia lutamos. No outro desistimos pelo cansaço.
Num dia estamos alegres. No outro tristes por uma desilusão.
Num dia estamos afoitos. Noutro, tranquilos.
Num dia queremos estar sozinhos. No outro, carentes por uma companhia amiga!

E mais, e mais, e mais...

Definitivamente não sabemos nem de nós mesmos!
Não sabemos dos nossos desejos.
Hoje queremos. Amanhã não mais.

Mas há um Ser imutável. O Senhor não muda.
Eis a razão de não sermos consumidos.

Imaginem só se num certo dia Deus "amanhecesse" de "mau humor", com vontade de nos destruir a todos???

Mas Ele não é assim. Pelo contrário: misericordioso, benigno, longânimo, ixxi.. põe qualidades nisso. E acima de td, IMUTÁVEL!!

Sua imutabilidade nos garante o cumprimento das promessas.
Nos garante a salvação que vem pela sua graça, pela sua fidelidade.
Não pelas obras para que ninguém se glorie! Mas pela sua graça.
No entanto é a alegria dessa graça alcançadora que nos faz agir de benevolência para com os homens e faz brotar em nós os frutos da salvação, pois agora sim fomos alcançados pela promessa - a promessa da salvação!

A imutabilidade de Deus nos garante a confiança e ousadia para adentrarmos diante dEle com intrepidez, na certeza de que não seremos destruídos pelas nossas iniquidades, pois Ele é um Deus perdoador, compassivo, amoroso!

E é crível que ainda há quem despreze toda essa segurança?
Há pessoas que preferem correr atrás do incerto, tentar amizades perigosas!
Há quem despreza o carinho e benegnidade do Senhor!

Pessoas que optaram por usar de forma errônea o livre arbítrio que o próprio Deus lhes dera!

Mas ainda assim, Ele queda imutável!
Ele não pode mudar, simplesmente porque prometeu que não mudaria, por amor de nós!

Que possamos repensar a nossa posição diante do amor de Deus!
Que não seja a gratuidade e abundância de Seu amor que nos faça menosprezar o que lhe custou a vida, o sangue!
Ele sempre esteve aqui. Ele sempre estará!
Imutável!!
E quem somos nós pra merecer?




quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A árvore


Ontem, conversando com meu amigo WEll, refleti sobre a vida!
Menino de oração (Wéééééélllll, hUahuUAHauh), começou a falar sobre as maravilhas de Deus, sobre as promessas do Senhor para a minha vida, sobre as vezes que sem saber eu havia lhe ajudado... profetizou sobre a minha vida o cumprimento das promessas (hehe - Aleluia!).. e eu sei que elas se cumprirão.

Mas o que mais me chamou a atenção, foi a comparação da árvore com a nossa vida.
Eu nunca havia parado pra pensar sobre a vida de uma árvore.

É bem verdade que, passa o tempo, e quando uma árvore possui as suas raízes aprofundadas no solo, não cai!

Uma árvore sofre.
Ela tem de estar sempre ali, no mesmo lugar, não pode mudar!
Uma árvore permanece fixada onde está, apesar da chuva, do sol, da poeira, das estações do ano... ainda que pensemos que ela não vai suportar um vendaval... lá está ela!
Quando as pessoas procuram uma sombra, um abrigo da chuva que começou, um descando... lá está ela.
Imaginem quantas conversas uma árvore ouviu e nunca contou a ninguém; quantas juras de amor ela conhece; quantas vezes foi marcada por crianças que riscaram seu caule fazendo desenhos diversos; quantos animais que nela despejaram seus dejetos; quantas pessoas arrancaram suas folhas ou lhe atiraram pedras para comerem os frutos que ela produziu?
Imaginem quantas vezes apareceram pessoas que tentaram destruí-la, cortando seus galhos? Ou quantas vezes podaram suas folhas e o que parecia ser uma ofensa foi para ela motivo de renovação para crescer ainda mais?
Nada é desculpa para nos fazer parar quando queremos seguir em frente, quando queremos permanecer firmes.
As árvores não saem do lugar, a não ser quando chega o seu fim e é arrancada da terra, como Deus fará um dia conosco.
Mas Ele há de nos tirar daqui para enfeitarmos um jardim mais lindo, onde não há choro, fofocas, dor, mentiras, ações do tempo como chuva e sol.

Sejamos como as árvores:
Ouvem, mas não falam;
Dão abrigo, não importa a quem;
Permanecem firmes e não saem do lugar a não ser que sejam arrancadas;
Suportam firmemente a sua estrutura, ainda que venham as estações do ano mais escabrosas;
Podem perder as folhas, mas não perdem a vida;
Quanto mais o tempo passa, mais aprofundam suas raízes;
Sofrem pedradas, mas estão sempre lá, inabaláveis;
Dão seu fruto na estação própria;
Ainda que venha a seca, não morrem, pelo contrário, as suas profundas raízes lhes proporcionam ir buscar a fundo a água e o alimento para permenecerem vivas!

A vida está dentro dela!

E mais que isso: uma árvore firme é aquela que está plantada em terra fértil. Não em pedras, não em areia.
Que seja o nosso solo firme e fértil, Jesus!
Que seja a nossa água, Jesus!
Que seja a nossa vida, Jesus!
Que sejam os nossos frutos, a presença de Jesus!
Que seja todo o nosso existir devoto a Jesus!

Que sejamos seus imitadores e que nenhum vento ou tempestade possam nos desarraigar da intimidade que devemos ter com Ele!

Paaaaaaazzzzzzzzzzzzzz.......

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

CANTAR, CANTAR, CANTAR (hehe)




Hoje estou muito, muito, muito felizzzzz!!!!!!!!!!!


Eu amooooooooooo cantarrrrrrr... eu amoooooooooooo!!!!!!!


O que seria da minha vida sem Deus, sem o Seu louvor, sem a Sua vida em mim?


Ahhhhhhhhhhhhhh........


Não dá pra imaginar!


Amooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Homenagem a Doctor Linda Graci!!! Niver...


Eu não poderia deixar de postar aqui que hoje é um dia mto especial!
É o dia do aniversário da minha doctor linda, a Doctor Graci!
Ela é a minha mamis profissional.
Ela é o meu exemplo lindo de caridade!
Ela é a pessoa que teve a maior paciência pra me ajudar profissionalmente!
Ele é minha amiga!
Ela é um ser mais que especial, que Deus me permitiu conhecer.
Ela me leva pras palestras,
Ela me leva pra comer pizza,
Ela me leva em ksa,
Ela liga pra mim,
Ela me esculhamba (kkkk)
Ela grita comigo (estagiáááááááriaaaa - hehe)
Ela.. Ela.. Ela...

Ahhh doctor..
Se pudesse externar tudooo... nossa....
Voltar atrás é reviver a alegria de estar na tua companhia.
Ás vezes chorei, mas vc estava lá pra chorar tbém!
Me ajudando a passar na OAB.. pessoinha linda usada por Jesus!
Trabalhar junto até mais tarde...
Ir mais cedo pra dar conta do serviço...
Confiança em mim depositada... espero nunca traí-la...

Deus lhe conserve tão especial quanto és!
Deus lhe dê mtas outras vitórias.
Deus lhe faça prosperar ainda mais...
Deus lhe faça abundar em graça, sabedoria, discernimento...
Deus lhe dê o amor que desejas, os alvos que almejas, a vida que sonhou!
Pq a sua vida é linda..
Pq vc é linda..
Pq seu coração é todo, todo, todo LINDOOOO!!!

Nos entendemos porque temos os mesmos princípios morais, espirituais... cremos em Deus e que a vida é mais que aqui... que devemos fazer tudo pensando num depois... sem jamais nos esquecermos do grande amor de Deus, o Paizão que está lá nos céus!

Obrigada por tudo.
O aniver é seu, mas o presente é todo meu: de tê-la aqui na minha vida!
Obrigada Senhor! Seja para ela tudo aquilo que ela é pra mim, e mto, mto, mto maaaaaiisss!

E nunca deixe de me chamar: "THEREEEEEEEEEZZAAAAAAAAAA"....
"Vcs estão aí vizinhos?" AHUHAuhaUHAUhauAHU

Bjooooooooooo Doctorrrrrrr lindaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

The Peres' family - Pantanal shopping


No xóóópisss ontem! Moooito boommm!


I LOVE MY FAMILY! I LOVE SO MUCH!





segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TP - A Cerimonialista

Cerimonialista: Thê Peres


A festa foi linda!

Td estava lindo!


O Coro Infanto-Juvenil arrasou! Amo meus pimpolhos!


E eu estava feliz... cerimonialista da solenidade,


kkkkkkkkkkkkkkkkk


************************

FESTINHA DP (Pomeri) - Niver de Marleninha


Dando continuidade a sequência de festinhas....

Não poderia deixar de postar o niver da Marleninha, pessoa que amo de coração!

Conhecer a Marlene, foi numa época de grandes mudanças pra mim.

Antes de realizar a entrevista para ser estagiária da DP no POmeri, liguei, e ela me passou todas as instruções para que pudesse chegar sã e salva no órgão.

Isso pq eu não sabia que se tratava de um presídio, hehe

Chegando, ela pensou que eu era uma assistida comum (kkkk) e mandou que eu desse a volta e entrasse pela porta dos assistidos, pq estava eu na entrada dos funcionários.

Ao me apresentar, ela pediu pra que eu entrasse e conversou durante momentos comigo.. sempre simpática... e logo chegou Carlos, heheh

Antes que aquele mês findasse (jul/2004) fui contatada para iniciar o estagio.. eita saudade..

E assim começou a nossa caminhada juntas.

Conheci a família dela (Sr. Ércules, Nadia e Najla), linda demais e querida!

Rimos mtos, choramos tbem... Vimos mtos entrarem e saírem da instituição... ela me deu mtos conselhos e por mtas vezes pudemos compartilhar do amor que sentimos por DEus!

Deus te abençoe Marleninha... tudo na sua vida. Vc merece.. vc é uma mulher de fibra, por toda a sua história de vida!

Beijossssss..........**************

FESTINHA DP (sede)





Dia 28 de setembro foi o dia das festinhas.
Na sede da Defensoria Pública do MT, a festinha dos aniversariantes.
Com a presença de todos os colegas e companheiros de trabalho, da nossa grande família profissional.
Sr. Roberto
Carmem
Juh
Elaine
Dra. Raquel
Maura
Walter
Sérgio
Marcelo
Luiz
Luh
Mara
Dra. Regiane
Aureliano
Diego
Ronaldo
e outros que fugiram da máquina, aUHHUAAhuHU
ABRAÇÃO
GALERAAA!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Coordenadoria Sistêmica da Defensoria Pública Estadual


Lugar especiallll....
Especial pq o Senhor m colocou aki.
Minhas tardes não foram mas as mesmas.
Diferente de td que fazia...
Mas de igual forma especial!
Tardes alegres e risonhas!!!
Tardes felizes e mtas vezes loucaaaaasssss!!!!!!! hehehehehehe
Amigos que sei que ficarão pra sempre na minha vida! Por mais que não quede aki por mto tempo!
Mas pessoinhas mais que especiais!
Aí estão eles:
Aurelianooooo (ou Emiliano, ou Aurélio? Mózuação!)
Douglas (filho do chefe... Deus te abençoe amiguinho)
Agnaldo (ixxi, desse tenho o q dizer... aff... "A PESSOA"! Um ser de coração enoooooormeeeee, de alegria e bom humor formidável, de pulso, sempre de bem com a vida, de coração cristão.... eeee... td de bom chefeeee!!!!!! Deus t abençoe mais e mais, vc e sua família lindaaa!)
Wagner (bom, no Pomeri tinha a xatuda da estagiária da Ana, e aki Deus m presenteou com o xatudo do estagiário do Wagner... xatoooooooooooooooo... esse menino é mto gente boa! Bjks)
Bommmmmmmmm gentemmmmmmmmmm...................
A vida eh essa... Coordenadoria Administrativa Sistêmica da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso....
Uma instituição de amoooooooooo de paixãããão, pela qual estou disposta a lutar e alcançar, hehehehehehe...........
Obrigada galera, sejam mais e mais abençoados e que nossas tardes sejam sempre lindas... longe dos estresses (inevitável) uhaHUAUHahuaHUahuAHUA

************************


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O PODER DO LOUVOR!

O louvor possui um valor poderoso!
Mas poderoso que poderíamos supor!


O louvor liberta.


O louvor restaura.


O louvor cura.


O louvor responde.


Dentre muito mais, o louvor COMOVE!

O louvor comove o nosso coração!


O louvor comove o coração de Deus!


Quem nunca se emocionou ao ouvir um louvor maravilhoso, que falava de coisas maravilhosas, com melodia maravilhosa, que o fez viajar até a aternidade e desejar algo lindo?


Quem nunca foi alcançado pelo poder do louvor e toda a plenitude deste quando necessitava ouvir palavras que falassem fundo ao coração, em resposta a algo que esperava ansiosamente?

Quem nunca foi restaurado após um louvor de renovo, que nos incita a continuar e não desistir por qualquer argrura do viver?

Quem nunca recebeu uma cura, seja do corpo ou da alma, através do poder que há em um louvor com letras fortes e marcantes, eivado de remédio espiritual capaz de propiciar essa benção?

POdemos falar de "n" coisas indizíveis, de coisas que aparentemente não se vê.


Mas, e quem se lembra da história poderosa do louvor, quando Paulo e Silas encontravam-se aprisionados por causa do evangelho de Cristo?


Eles não estavam ali entristecidos, apesar de que a situação poderia lhes propiciar essa realidade.

Eles possuíam a convicção do que os levava até ali: o amor a Cristo, à obra!

Eles poderiam estar cansados fisicamente, no entanto as suas almas jubilavam-se em todas as maravilhas que estavam presenciando, no que tange às maravilhas de Deus!


Isso os levava a não desistir.


Isso os levou a louvar!!!!


E que grande e lindo segredo descobriram.

De repente, tudo ao redor deles começou a estremecer.


O louvor entoado por eles não era um simples louvor.
Não era da boca para fora.


Era uma melodia, uma música que saía do coração.

Isso é o louvor!


O louvor só é louvor quando rompe barreiras.


O louvor só é louvor quando atinge a quem se deve atingir!


E eles atingiram: atingiram o coração de Deus!


O poderoso louvor fez estremecer as estruturas do coração de Deus... que dirá das estruturas materiais???


O louvor fez as muralhas de Jericó ruírem!


Através do louvor, Davi propiciava ao Rei Saul ter uma vida mais tranquila quando o mesmo era assolado por espíritos malignos!

Não digo da música em si. Ela também pode mexer com um coração, um sentimento...


Mas, o poder do louvor vai além.

Possui efeitos de caráter eternal!


Mexe fundo onde ninguém vai!


Pode mover o coração de Deus... que dirá o nosso ?


Vamos louvar mais.


Louvar com Adoração!


Colocar Cristo no altar de nosso viver... e louvar, louvar, louvar!

Nos permitir que nos tornemos plenos dEle...




Deixar que Ele dirija o nosso louvor.


Deixar com que Ele use das expressões corporais no louvor!


Que não seja o nosso eu, como faz o mundo.


Que não seja a qualquer divindade...


Que não seja a qualquer pessoa!


Mas que seja ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhor!

O Deus vivo que foi, que é e sempre será!


O louvor cura... eu experimentei isso... não recebendo a cura, mas presenciando alguém ser curado através do louvor que entoei a Deus! (22/09/2007)

Quando a nossa vida é usada por Deus... mais que músicas, mais que melodias, mais que LOUVOR... é o próprio Deus materializando-se em nós, realizando o seu querer, o seu efetuar através de nossas vidas!

Louve sempre! Louve com todo o seu viver!


E surpreenda-se com todo o poder advindo dessa atitude sincera de adoração!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Toca em Mim - Soraya Moraes

Toca Em MimSoraya Moraes
Composição: Marco e Soraya Moraes

Como oleiro com Tuas mãos dá forma ao vaso
Como o barro quero sentir Tuas mãos moldando meu ser
Vem agora, quebra em mim o que não serve
Me faz de novo, pois só com Teu tocarMinha vida, eu sei, vai mudar
Toca em mim, Jesus, toca em mim
Com Tuas mãos marcadas na cruz
Mãos de vitória, mãos de poder!!
Tua mão faz cessar a tempestade
Quando estendes Tua mão não falta provisão
Como foi curado o cego em Jericó
Com Teu tocar faz o inferno se calar
Em Tuas mãos, eu sei, há poder e autoridade


******************************** (Hino que amoooo)

A CHUVA DE DEUS!



A semana amanheceu chovendo!
A primavera iniciou ontem!

Uma nova estação inicia!

Fica para trás a tristeza da sequidão.

A chuva anuncia as coisas boas que estão por vir!

As plantas certamente voltarão a brotar, a dar sinais de vida...

As flores certamente florescerão!

E a vida segue!

Espero, em Deus, que as chuvas que ora evidenciam-se, tragam consigo um significado espiritual de abundância e não apenas este, mas também a indicação de um tempo fértil de bençãos indizíveis, em todos os âmbitos de nossas vidas!


Deus não está condicionado às nossas limitações para trabalhar!

Ele é o Deus do impossível. Inclusive, essa palavra inexiste em Seu vocabulário!

Quando o Senhor conheceu o impossível?

Todas as coisas foram feitas por Ele. Não há que se falar em dificuldade!

Esses são predicados que nós usamos como argumentos para deixar de crer no poder daquele que foi, é e sempre será!

Deus, quando quer nos abençoar, não vê a saúde fragilizada, a situação financeira lastimosa, a espiritualidade em baixa, a vida social em ruínas.... nem o inverso.

Ele não precisa que tudo esteja bem para realizar algo em nós ou através de nós!

Pra Ele, basta querer!

Pra Ele, basta que estejamos na posição. Basta que estejamos com os corações ardentes.

E se não estivermos, Ele sempre propiciará meios para que percorramos esse caminho, ainda que árduo, para que possa realizar em nós aquilo que deseja!


Às vezes pensamos que podemos agir colocando Deus contra a parede.

Pensamos que podemos manipular o Senhor!

É claro que o Seu prazer é abençoar-nos e Ele deseja isso!

Mas não use de arrogância ou de autoritarismo para com o Senhor e sua divina benevolência.

Imaginem só se aquele homem leproso, cuja história encontra-se registrada em Mateus, capítulo 08 usasse de ironia ou sarcasmo com o Senhor?

Restava claro que o homem era leproso.

Poderia ter morrido antes de chegar no Mestre, afinal, era proibido a estes achegar-se a qualquer pessoa sadia.

Mas Ele ousou. Ele sabia que o Senhor poderia fazer algo.

Depois de toda a sua estratégia e audácia, quase morrendo, o Senhor ainda lhe pergunta o que Ele quer?

Ele poderia ter pensado: "Que absurdo! Será que esse aí não percebe que eu estou morrendo, que o meu corpo encontra-se todo envolvido por chagas que cheiram mal e que são horrendas aos olhos?"

Ele poderia ter tratado Jesus com descaso, feito uma brincadeira de mal gosto, afinal, todos sabiam mto bem o que aquele homem desejava mais que tudo!

Mas, Ele foi humilde.

Ele humilhou-se um pouco mais.

Talvez Jesus tenha feito isso propositamelmente, uma vez que sendo Deus sabia que aquele homem necessitava ainda passar por aquele teste, despojar-se de todo o seu eu e entregar mais que a cura do seu corpo ao Senhor: entregar-lhe a sua alma e todos os seus sentimentos.


O homem disse-lhe: "Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo."(Mt 8.2)


Nossos desejos estão condicionados ao querer de Deus. E isso não é ruim!

Ele não é uma pessoa má, pelo contrário, deu a vida por nós, ovelhas de seu pasto!

Ter a vida e os desejos à disposição dEle não é uma fria, afinal, Seus planos são melhores e melhores que os nossos.

Olhamos aqui. Ele olha além.

Desejamos aqui. Ele deseja muito mais para nós.

Pensamos limitadamente, enquanto que Ele sabe e quer para nós aquilo que é mais duradouro, enfim, o que é eterno!


E Jesus completa dizendo àquele homem leproso: "Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra."(Mt 8.3)


Aleluia!

Chega a hora de chover!

Aquele homem amargou por décadas a sua situação lastimosa.

Deus não vê limitação para trabalhar!

A chuva anuncia um novo tempo, uma nova estação!

As flores nascerão!

E nós nos renovaremos, na certeza de que outros desertos/outonos chegarão... mas que não sucumbiremos!

Avantes na lida, queridos!
E aproveitemos a chuva para nos encharcar de alegria e vida abundante!


Abraços e ótima semana!



********************************

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

FALAR COM DEUS

Precisamos orar mais!
Orar é propiciar intimidade!

Orar é conversar mais com Ele...

Orar é fortalecer os vínculos, estreitar o relacionamento!

Às vezes nos queixamos que Deus não fala conosco.

Mas será mesmo que isso ocorre?

Creio que não! Deus sempre quer nos dizer algo.

Nós, pelo contrário, é quem estamos sempre ocupados demais para ouví-lo.

É mais fácil falar do que escutar!

É mais fácil falar de nós e de nossos desejos do que ouvir o que Ele pensa, o que Ele quer, o que Ele planejou!

Deus fala conosco quando o dia amanhece, quando os pássaros cantam, quando a flor desabrocha, quando a lua vem com o anoitecer...

Deus fala conosco através das estações do ano, indicando que a nossa vida, de igual modo transcorre, pois não é só de primavera que se vive!

Deus fala conosco quando o ar sopra nossos cabelos e beijam nossa face, como a anunciar: Eu lhe amo, eu jamais olvido de ti!

Deus fala conosco quando a natureza murmura através do ruído dos rios, dos relâmpagos celestes, dentre outros!

Deus sempre nos avisa o que está por vir: um acontecimento através de um sonho, a chuva com um estrondo no céu, um alerta por intermédio de um sentimento...

Ele nunca está ocupado demais para nos avisar, para nos interromper quando estivermos tomando um rumo diverso do que Ele escreveu para nós!

Pare para pensar: há tantos seres criados por Ele... e Ele cuida de cada um de nós especificamente; conhece nossos desejos, intenções, alvos, motivos de alegria e tristeza...

Ele conhece cada um de nós, conforme nossos sentimentos, temperamentos...

Conhece as nossas fraquezas, as falhas mais frequentes, aquilo que nos inquieta, aquilo que nos faz esfriar... os nossos pontos negativos.

E Ele quer trabalhar em nós... a começar dos pontos mais frágeis.

Ele quer restaurar-nos, iniciando das partes rachadas, ou que talvez aparentemente estejam inteiras, mas que por dentro dá para perceber que há rachaduras que podem propiciar o desmoronamento total da casa em que estamos abrigados, da casa que somos nós!

Ele preocupa-se tanto conosco, que não poderia suportar viver eternamente sem nós. Por isso, enviou o Seu único filho, para que todo aquele que crer nEle receba a benção da vida eterna!

Por tanto amar-nos, não poupou-se.. doou-se.. entregou tudo quanto tinha, tudo o que é!

Pense nEle esvaziando-se de toda a Sua glória, despojando-se de toda sua majestade e tornando-se na forma da sua própria criatura, que no Éden declarou: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Gn. 1:26).

Além do mais, sendo Deus, o próprio Jesus já sabia o fim que teria, que as palavras escritas em Isaías 53 seriam uma realidade pela qual Ele teria de passar!

Imaginem só: Se Jesus, sendo Deus e sabendo que haveria de passar por tudo aquilo, sofreu ao ponto de suar sangue enquanto enfreentava uma tremenda angústia no Getsêmani, e pediu ao Pai, como homem, que passasse dEle aquele cálice... imaginem a dor que enfrentou por nos amar???

Agora me diga: é amor ou não é?

Será que vc teria coragem de repetir que Deus não lhe quer, que não se interessa por vc? Apenas porque não atendeu um pedido seu, ou porque as coisas não saíram da forma que vc esperava?

O pior é que muitos não dão a mínima para esta história! E procuram continuar trilhando seus rumos sem importarem-se com isso... até o ponto em que decepcionam-se e se recordam de culpar a Deus pelas consequências trsietes de suas próprias atitudes nefastas!

Vamos falar mais com Deus!
Vamos tirar tempo pra Ele, pois Ele tira todo o Seu tempo para nós!

Ele nunca está ocupado demais para nos ouvir.

Ele nunca está ocupado demais para ajudar-nos.

Ele nunca está ocupado demais para nos amar!

Ele nos ama como ninguém jamais poderá nos amar!

Vamos dar nosso tempo para Deus! Vamos dar o nosso coração, o nosso ser, a nossa vida a quem fez o mesmo por nos amar - eternamente!!!

**************************************

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"o VaSo E o OLEirO"

"Um simples vaso sou, apenas, eu nas Tuas mãos oleiro que desfaz-se como um barro verdadeiro, pois barro nada é!

Um simples vaso e de barro, sem a menor importância. Se eu caio fico aos cacos na esperança de que seja encontrado pelo oleiro!

E ao encontrar caído ali o humilde vaso não Te permites prosseguir sem ser levado por Teu amor que O faz voltar e recolher o que ali está pra consertá-lo. Pois pra Ti sempre há valor.

Um vaso que queda inerte podes desfazer e esmiuçar todos pedaços para o refazer; Sendo que em Tua paciência Tu manténs a existência de um barro que só é vaso pelo Teu querer!"

*****************************************************

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Correr para os braços dEle;
Correr na direção da Sua providência;
Correr para a Sua bondade;
Correr para a segurança que só encontramos nEle;
Correr para debaixo das Suas asas!

Nessa vida, corremos atrás de tantas coisas:
Ora a vida secular;
Ora a vida familiar;
Ora a vida profissional;
Dentre outros...

Mas, há vezes que, ainda que cansemos de correr, desejamos correr, correr, correr... sabe-se lá para onde.
A vontade é de correr para longe, sumir!
Ahhh... e tantos que perdem-se nesse correr!
Esquecem-se que há alguém que não abandona, que não despreza, que não esquece, que não evita!
O Pai e seus braços de amor!

Quem dera se todos nós soubéssemos correr para o lugar certo quando o desespero bate.

Porque o mundo nos angustia, nos aflige... a vida nos exige!

Mas lá está Ele: de braços aberto... e à sombra de suas asas podemos descansar tranquilamente, porque Ele nos faz reposar em pastos verdejantes!

Ele quer guiar nossos passos... Ele vem em nossa direção; no entanto, mtas vezes corremos dEle!

Não se sabe por qual motivo isso ocorre... talvez a tamanha angústia nos tire o norte!

Mas a solução está em Sua palavra: Lançando sobre Ele toda nossa ansiedade - por quê? Porque Ele tem cuidado de nós (1º Pedro 5.7)


Deixe Deus cuidar de você. Entregue a Ele toda tua aflição.

Só então saberás o que verdadeiramente é descansar em Seus braços de amor!

Corra para lá, e não permita que nada roube a tranquilidade que apenas o recôndido deste local pode ofertar-lhe!

aUtoR dA vIDa - maravilhosa canção (com link abaixo)


AUTOR DA VIDA


Tu és o autor da vida

E eu, a Tua canção

Tu és o oleiro

E eu, barro em Tuas mãos

Tu és o instrumentista

E eu, soprado por Ti

Tu és o artista

E eu me rendo a Ti

Toca-me, canta em mim...

Põe as cores que há em Teus olhos sobre mim!

Move-me, sente em mim

Conta a Tua história através de mim

Dança,

Canta,

Toca,

Molda

Escreve,

Pinta,

Fala,

Sente.........


Tu és o autor da vida

E eu, a composição

Tu és o artista

E a tela é o meu coração!!!


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RMfUQdq4QUM



**************************************************

sexta-feira, 14 de setembro de 2007



"No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria."
(Provérbio 12.20)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

TRABALHAR ENQUANTO ESPERA!

Deus não se esquece de nada que promete!


Deus não fica devendo nada a ninguém!
Ele nunca deveu nada, muito menos para nós que nada merecemos!

Mas se Ele promete, certamente cumpre!

Cumpre porque não é homem para que minta e nem filho de homem para arrepender-se!

No entanto, há bençãos que estão condicionadas ao nosso comportamento!

Há pessoas que relaxam ao receber uma promessa divina!

Para eles tudo está bem e permanecem crentes naquela promessa que lhes foi conferida!

Daí, pra tudo a resposta é: "Quem tem promessa não morre!" (rs)

Mas não é bem assim.

Quem coloca a mão no arado não deve olhar para trás.

Olhar para trás significa voltar ao passado, à estaca zero, ao descanso material; sim, pois devemos, como filhos incansáveis, avançar na lida, lutar e nunca desistir, lembrando que o nosso descanso é na certeza da confiança que temos naquele que promete e cumpre!

Agora, me digam? Como não fazer nada e esperar de braços cruzados o cumprimento das promessas de Deus para nós?

Muita petulância a nossa lembrar apenas das promessas e esperar sem nada fazer!

"Quem espera sempre alcança.......... ------> SE TRABALHAR ENQUANTO ESPERA!"

Quem trabalha sofre!
Quem ora antecipa as lutas (quem nunca sentiu isso?)
Mas tudo isso propicia a concretização das promessas!

Afinal de contas, isso implica crescer e Deus quer que superemos nossos limites e alcancemos a firmeza que nos é necessária para realizar coisas grandes em nosso viver!
Então, nada de ficar parado.

Quando Deus escolheu Davi para ser ungido Rei, ele procurou o que havia de mais preciso.

À vista, seus irmãos poderiam ser fisicamente mais interessantes.

Mas Deus olhou onde ninguém olha: o coração, a intenção (Ele nos sonda e sabe o que realmente há por dentro).

Além disso, ele procurou alguém que estivesse no labor, alguém que não estivesse em casa, de braços cruzados, esperando a benevolência divina cair do céu!

Sim, Ele pode agraciar quando e como quer.

Fazermos muito não significa recompensa maior.

Mas é claro que Deus, em sua justiça divina, sabe compensar sabiamente aqueles que lhe são fiéis!
Mas, pare e pense: você contrataria alguém se soubesse que essa pessoa não é dada à prática do labor? E se caso contratasse, agraciaria, no final do mês, com um plus no salário, aquele que só fica sentado, resmungando, inativo, etc, etc, etc???

Eu não!
Sei que Deus não pensa como eu e você pensamos!

Mas a alegria do Senhor é nos ver trabalhando na Sua seara!
E a Sua alegria é a nossa FORÇA!

Faça algo para Deus...
Não para receber algo em troca!

Mas para alegrar o coração daquele que, até hoje, só nos tem proporcionado alegrias!
Sua alegria é a nossa força, repito!
Ah sim.. talvez você pense: ..."eu só vivo momentos difíceis, minha vida é uma miséria, é uma lástima! E Deus é culpado disso!"

Não maltrate o carinho daquele que te deu as manhãs e com elas o sol; a noite e com ela o luar; os dias e com ele a vida; a salvação e com ela a eternidade!

Impressionante como temos a capacidade de sempre olhar as coisas negativamente!

Contente-se com o que o Senhor lhe oportuniza!

Como pode querer mais se não sabe, nem mesmo, ser grato pelo que tem?

Vai entender o ser humano!
Só mesmo Deus pra nos suportar!

Faça algo de bom!

Por amor!

Lute e não se esqueça:

"Quem espera sempre alcança.......... ------> SE TRABALHAR ENQUANTO ESPERA!"

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40.31)


OU SEJA: Devemos correr, caminhar... a diferença é que Ele nos renova!

Abraços amigooosss!!!



***************************
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...