AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O banho espiritual...

 Nosso banho espiritual deve ser diário!
Assim como ocorre com o nosso corpo físico, que necessita se higienizar várias vezes por dia, nossa alma também deve ser purificada!

A estrada do viver acaba empoeirando nossos pés...
Empoeirando as nossas vestes...
O suor e cansaço da lida acabam por misturar-se com a poeira da estrada que sopra sobre nós! E quando vemos estamos lameiados, sujos e novamente necessitando de purificação.

Não há como fugir dessa realidade.
Estamos em uma caminhada.
Não há como impedir que a poeira e a sujeira nos sobrevenha.
Porém, está ao nosso talante decidir se permanecemos imundos ou procedemos nossa limpeza.

O nosso asseio espiritual depende inicialmente de nós.
Buscarmos essa purificação é atitude que deve ser nossa, a priori.
E nessa busca contamos com um que pode nos tornar mais alvos que a neve: o sangue de Cristo!

Esse poderoso sangue nos purifica de todo pecado!

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."(1ºJo1.7)


Deus é Santo e não coaduna com a impureza.
Ele é limpo e deseja ver-nos assim.
Ele não pode concordar com o pecado, nem aliar-se a esse!
E Ele mesmo nos propicia isso; vejamos o que diz o texto sagrado:

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." (2ºCo 2.15)

Através de Cristo nossa condição de impuros é anulada dia após dia.
Não serão, portanto, as impurezas do dia-a-dia, da caminhada, das condições climáticas do viver, etc, que nos impedirão de nos achegarmos a Deus.

Se a estrada é empoeirada, se o sol causticante nos faz suar, se a chuva que cai nos molha e acabamos por secar através do vento, se há lama em nossos pés... creiamos que Ele, Jesus Cristo, está conosco para nos purificar, lavar-nos com Seu sangue, tds os momentos q precisamos!

Para quê? Para que possamos exalar Seu bom perfume!
O perfume que aponta ao mundo o quanto é bom viver limpidamente!

As pessoas sentem...
Elas procuram... com um olhar, com o olfato, com os ouvidos...
Elas estão ansiosas por encontrar algo que seja diferente...
Pois, o mundo jaz no maligno (1ºJo 5.19)

E o texto de 2º Co 02 confirma:
"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (2Co 2.14)

Aleluia!!!!!!

Sejamos esse perfume!
Que a nossa oração seja ao Senhor:

"Vem lavar-me no Seu sangue quando o dia amanhecer, quando o sol se esconder...
Seja o Teu sangue sempre a me lavar de meu pecar, pois quero viver uam vida mais pura, dia após dia em Ti, ó Senhor!
Venha limpar-me da impureza da jornada; me auxilie na difícil caminhada;
Livra-me quando o mal me acercar, quando em meu caminhar me encontro impuro...
No que eu falar, no que eu pensar, venha me limpar!"




Quando o Senhor nos lava, somos restaurados em forças para poder prosseguir...
As capas e cargas são arrancadas para bem longe de nós, nos fazendo sentir aliviados e seguros para seguir na direção dEle, sem temor de tocá-lo, pois senti-mo-nos livres e limpos para abraçá-lo!

Deixe-se limpar... Deixe-se perfurmar...
O Senhor nos propicia isso...
Sejamos, dia-a-dia higienizados pelo Senhor, em todo nosso ser, em toda a nossa alma!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...