AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

terça-feira, 24 de julho de 2007

BARTIMEU - O cego!

Bartimeu, o cego de nascença, certa vez ouvira dizer que Jesus passava pelas bandas de Jericó. Devido a fama de Cristo que se espalhara, o cego acreditou que poderia contar com o Senhor para ver-se definitivamente livre de sua cegueira e da miséria que o oprimia.

Por assim ser, ao ruído da multidão começou a gritar, a clamar repetidas vezes pelo nome do Senhor, pedindo por sua compaixão. Ele desejava ser ouvido do Senhor mas dado a grande multidão que cercava o Mestre, seu grito era abafado, além daqueles que o desmotivavam dizendo para que se calasse pois o Senhor não lhe daria atenção.

Sem se importar com os conselhos contrários, Bartimeu não esmoreceu e persistiu até que a sua hora feliz chegou quando Cristo mandou que o levassem até Ele.

Onisciente como é, por ser Deus, Cristo já sabia da dor que afligia Bartimeu, inda assim perguntou ao cego medigo: "Que queres que eu te faça?" Bartimeu prontamente lhe respondeu que desejava ver e imediatamente ele foi curado, deixando para trás a seus objetos de mendicância, seguindo ao Senhor e adorando-O! Aleluia!!!

E você? Tem clamado ao Senhor? Buscar é uma necessidade individual inerente ao cristão, porém para ser ouvido por Deus é necessário se achegar a Ele, com clamor, com gratidão, com louvor...

Talvez grandes tem sido as lutas que querem te desanimar, abafar o teu clamor tirar de ti a perseverança, fazendo-lhe crer que o Senhor lhe esqueceu!!! Mas você não pode desistir!!! Persista, como Bartimeu, persista!!!

Lembre-se que muitos tentaram calar o cego mas ele não cedeu. Ele sabia que aquela era a sua hora, que não poderia perder aquela chance. Ele creu naquele por quem clamava!!!

Importante ressaltarmos aqui que Bartimenu renunciou o seu fardo, sua mendicância, seu estado miserável e seguiu a Cristo! Nós também precisamos nos despojar do velho homem, abandonando o pecado e aquilo que nos impede de ver a glória de Deus em nossas vidas!!! Devemos assumir a nova criatura que hoje somos em Cristo pois as coisas velhas já se passaram e tudo novo se fez!

Acredite na vitória e PERSEVERE pois o nosso Deus é, acima de tudo, fiel para com os seus!!!

3 comentários:

Unknown disse...

tah lindo seu blog piúdaaaaaa...

bjuz, vx eh dimaix!!!

téé amoO ;**

Unknown disse...

Mana adorei!! Me falaram do seu blog hj!

Qdo tiver mais tempo vou ler tudo Ok!!

Bjaum! Continua nessa força!!

;*

Thereza Peres disse...

Valeu gente lindaaaa

Amo vcs, hehehehehehh!!

Voltem mesmo, sempre aki e comentem mto, rs

Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...