AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

segunda-feira, 4 de março de 2013

Feliz 2013 (:


 A Paz, queridos! Quanto tempo, não é mesmo?
A vida como sempre corrida, mas Deus sempre FIEL, realizando a sua boa, agradável e perfeita vontade!
Como é bom viver os planos de Deus.


Este é o primeiríssimo post de 2013, então acho que ainda dá tempo de desejar um 'feliz ano bom'!

O ano mal começou e eu aqui, já tão cheia de surpresas, bençãos e felicidades; graças a Deus!
É bem assim. Viver com Jesus é lindo!

Este ano já começou agitado, com viagens, muitos afazeres, bastante convites para falar do meu Jesus e louvar Seu nome lindo, além de emprego novo, novas metas e desafios... uma nova fase do Kyrios (:
E o que eu posso dizer? "Tanks, Jesus!"
Não é fácil, sabe; mas Deus tem me dado MUITA graça, alegria, sabedoria.
Me sinto mais plena em muitos aspectos e isso me faz feliz. É a maturidade, gente!
Que delícia viver plena de Deus!

Então... há algum tempo tomei algumas atitudes fundamentais pra minha vida.
Os anos de 2011/2012 foram de grande aprendizado para mim. Em 2012 muito mais!
Certamente não sou mais a mesma: aprendi a me valorizar mais, bem como valorizar a vontade de Deus para mim e através de mim. Não é fácil, mas é preciso.
Entender onde estou e porque estou ali... Entender o que estou fazendo e se é da forma que Deus deseja...
Porque muitas vezes fazemos, sim, as coisas de Deus, mas deve ser do estrito modo que Ele requer; afinal , se vivemos para Deus, nada mais justo que deixa-lo cumprir em nós a Sua vontade, da forma que lhe agrada.

Olhar mais para Deus. Ser livre de mim mesma, do que acho, do que penso que os outros pensam acerca de mim e das coisas.
Quem tem consciência daquilo que Deus é, do que Ele tem, de como se é aceito pelo Senhor, do seu VALOR... para estes não faz tanta diferença saber o que os outros acham. É questão de intimidade com o Altíssimo, pois cada um dará conta de si mesmo perante Deus =)
Muito bom sentir isso.

Enfim, Deus é demais.
E a cada dia que passa, cada ano que voa, é delicioso perceber como nossa intimidade vai aumentando.
E a confiança, a ousadia, a clareza... ela se apodera de nós!
Simm; é o próprio Espírito de Deus que se apossa da nossa mente, a fim de que tenhamos a mente de Cristo!

Isso!!! Isso mesmo!!! A mente de Cristo. Aleluiaaa!
Parece loucura??? Ahh, então surtei! Hahaha!
Deus NOS abençoe!


"... o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."1º Co. 2:14a16

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gálatas 6

Paz queridos. Há tempos não tenho postado algo por aqui =/
Até ensaiei algumas postagens (rs). Mas não concluía nunca.
Mas amém. Elas estão salvas e um dia eu termino alguns dos muitos pensamentos que me invadiram durante todos esses últimos dias.
Como é bom meditar nas verdades bíblicas, na nossa amizade e comunhão com o Altíssimo. Aleluia!
Hoje foi mais fácil. Quero compartilhar o texto do meu devocional.
Um texto maravilhoso da bíblia, escrito pelo meu querido irmão e apóstolo Paulo (:
Que assim como eu, vocês possam se encher destas verdades. Deus é lindo!
A Paz do Senhor!!!





Versão Bíblia Viva - Gálatas 6
 
Queridos irmãos, se um cristão foi vencido por algum pecado, vocês que são de Deus devem ajudá-lo, com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando-se que da próxima vez poderá ser um de vocês a cair no erro.

Partilhem as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à ordem do nosso Senhor.
Se alguém pensar que é importante demais para se sujeitar a isto, está se enganando a si próprio. Na realidade é um joão-ninguém.

Que cada um de vocês esteja seguro de estar fazendo o melhor, pois assim terá a satisfação pessoal de uma obra bem feita e não precisará se comparar com outra pessoa. (uauuuuuu!!!!)

Cada um de nós tem de suportar alguns de seus próprios defeitos e fardos. Nenhum de nós é perfeito! (verdade!!!)

Aqueles que aprendem a Palavra de Deus devem ajudar seus mestres, pagando-lhes.

Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! (De Deus ninguém zomba!!!)
Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá.

E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. (amo essa verdade, aleluia!)
É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos cristãos.

Eu vou escrever estas palavras finais com a minha própria letra. Vejam como preciso fazer as letras grandes!
Aqueles mestres no meio de vocês que estão procurando convencê-los a se circuncidarem, estão fazendo isso por uma única razão: para poderem ser benquistos e evitar a perseguição que sofreriam se admitissem que somente a cruz de Cristo pode salvar. E nem mesmo aqueles mestres que se submetem à circuncisão procuram guardar as outras leis judaicas; no entanto, querem que vocês sejam circuncidados para poderem gabar-se de que vocês são discípulos deles.

Quanto a mim, não permita Deus que eu me gabe de coisa alguma, a não ser da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Por causa dessa cruz meu interesse por todas as coisas atraentes do mundo já foi morto há muito tempo, e o interesse do mundo em mim também há muito está morto.

Não faz diferença nenhuma agora se fomos circuncidados ou não; o que vale é se fomos realmente mudados em pessoas novas e diferentes. (falou e disse, Paulo! rs)

Que a misericórdia e a paz de Deus sejam com todos vocês que vivem por esta norma, e com todos quantos, em toda parte, pertencem realmente a Deus.

Daqui por diante tenham a bondade de não discutir comigo sobre estas coisas, pois eu carrego em meu corpo as cicatrizes da surras e das feridas causadas pelos inimigos de Jesus, que me marcam como escravo dEle. (Ehh, nossa marca está explícita na nossa própria vida! Glória a Deus!)

Queridos irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

Com estima, Paulo.

(Amémmmmm! Obrigada por ter escrito essas palavras um dia, Paulo. Um dia nos veremos no céu!!!)

Agora, o meu hino: EIS-ME AQUI (Diante do Trono)



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Louco Sou - Melk Villar




LOUCO SOU (Melk Villar)

Não são riquezas que irão de Ti me afastar.
Nem os prazeres que no mundo eu possa eu encontrar.
Mas de toda palavra que venha de Ti eu pra sempre permanecerei
 
Eu falo com Deus. Eu vivo pra Deus.
Não importa se os outros irão me julgar.
Eu busco a Deus. Eu canto pra Deus.
Se isso é loucura então eu sou louco.
Confio em Deus. E abro pra Deus.
Eu choro em seus ombros pra me acalmar.
Me legro em Deus. Preciso de Deus.
Se isso é loucura pro mundo então louco sou.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E o semeador saiu a semear...



"Um lavrador estava semeando os seus campos.
Enquanto espalhava a semente pelo solo, um pouco caiu ao lado do caminho, e vieram as aves e a comeram.
Outro tanto caiu em solo cheio de pedras, onde a terra era pouco profunda; as plantas brotaram muito depressa no solo raso mas o sol quente logo queimou tudo e elas murcharam e morreram, porque tinham pouca raiz.
Outras sementes caíram entre espinhos, e os espinhos sufocaram as folhas novas.
Mas algumas caíram em solo bom, e deram uma colheita que era 30, 60 e até mesmo 100 vezes tanto o que ele tinha plantado.
Se vocês têm ouvidos, ouçam!
...
Agora, esta é a explicação da história que Eu contei, do agricultor plantando a semente:
O caminho pisado onde algumas sementes caíram representa o coração de uma pessoa que ouve a Boa Nova do Reino e não entende; então Satanás vem e arranca as sementes do coração dela.
O solo raso cheio de pedras representa o coração de um homem que ouve a mensagem e recebe com verdadeira alegria porém ele não tem muita profundidade em sua vida, e as sementes não lançam raízes muito profundas; depois de um momento, quando vem a dificuldade, ou começa a perseguição por causa da sua fé, a sua alegria diminui, e ele vai-se embora.
O terreno coberto de espinheiros representa um homem que ouve a mensagem, mas as preocupações desta vida, e pelo dinheiro, sufocam a Palavra de Deus, e ele trabalha cada vez menos para Deus.
O terreno bom representa o coração de um homem que ouve a mensagem e entende; vai, traz outros 30, 60 e até 100 para o Reino".
(Mateus 13)


A vida de quem vive de plantar boas sementes parece ser, ao primeiro momento, ingrata.
Isso porque nem tudo o que se semeia vinga.
E a proporção das sementes que não vigam é três vezes maior do que as que encontram espaço para germinar.

E assim, quem não tem visão, se perde mediante as expectativas;
Aparentemente frustrantes.

Mas a parábola insiste:
'E o semeador saiu a semear...',
pois ele vive disso: de semear as boas sementes.

Pra o semeador, não importa quantas sementes irão vingar.
Decerto, sempre haverão frutos a serem colhidos.
E tais frutos dependem, no primeiro momento, da semeadura.
Então, o semeador cumpre a sua missão em semear.

Na nossa vida também é assim:
Não podemos mirar as expectativas ideiais.
Devemos cumprir a nossa missão em semear e esperar em Deus pelo Seu resultado.

Semeamos.
Mas nem todo solo é fértil.
Há solos espinhosos e a semente é sufocada e não germina.
Outras sementes não encontram profundidade, ficam à mercê das aves e são comidas por elas.
Outras sementes jamais encontram o solo, pois ficam à beira do caminho.


E o que fazer quando 75% do trabalho total não correspondem ao resultado esperado, no final?
É preciso ter a visão do Senhor, o dono da obra.

Deus não trabalha com números elevados.
Pra ele, basta um pouco para que o milagre aconteça.

Foi assim que ele alimentou uma multidão; com 5 pães e 2 peixes.
Foi assim que ele venceu grandes exércitos; com 300 combatentes.
Foi assim que ele povoou a terra: com a criação de apenas 2, no Éden.

E, da mesma forma, os 25% das sementes espalhadas são o suficiente para trazer de volta ao lavrador, centenas de outras sementes.


E a parábola contada pelo próprio Cristo, é enfática:
"O terreno bom representa o coração de um homem que ouve a mensagem e entende; vai, traz outros 30, 60 e até 100 para o Reino"

Uma única semente germinada se multiplica na proporção de até 100 por 1, conforme o texto.
Isso não é tremendo?

Pra que apego às expectativas humanas, se o dono da lavoura nos traz esse resultado impressionante?

E aí, um velho ditado popular se encaixa perfeitamente à situação: 'o pouco com Deus é muito!'

Precisamos nos despojar das nossas próprias idéias e convicções.
Nos apegar à verdade do dono da obra.
Sair a semear.
E não fincar nossas expectativas nos números, pois 75% do que se semeia, simplesmente não vinga.

Pra Deus, basta um coração aberto para o início do grande milagre.
Que o meu seja o primeiro.

Vamos dizer NÃO às nossas expectativas.
Vamos sair a semear.
E vamos viver milagre por milagre.
Pois cada semente  será um milagre singular de grande alegria!

Paz esteja conosco!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONGRESSO JUVENIL KYRIOS 2012



CONGRESSO JUVENIL KYRIOS 2012

"JÁ É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO,
Porque a nossa salvação está agora mais perto de nós
do que quando aceitamos a fé!" (Rm. 13.11)


Nossa programação


Dia 17/08/2012 - Sexta-FeirA
19h – Abertura do Congresso Juvenil 2012
Cantores: Coral Kyrios e Convidados (Part. Especial de Luana Karulyne)
Preletor: Coop. Izidório (CPAII– MT)
Dia 18/08/2012 - Sábado
19h – Culto de Louvor e Adoração
Cantora: Noemia - MT
Preletor: Pastor Osvanil Paganini – DF
Dia 19/08/2012 - Domingo
MANHÃ MISSIONÁRIA
8h: Café da Manhã/ 8h30m: EBD400
10h:Culto Missionário/ Cantores: Coral Kyrios e Convidados - Noemi e Ester (Parque do Lago)
Preletor: Pastor Osvanil Paganini – DF
12h: Almoço
NOITE
19h – Encerramento do Congresso Juvenil
Cantores: Coral Kyrios e Convidados (Part. Especial de Moises Dias)
Preletor: Pastor Osvanil Paganini – DF


Aleluiaaaaa!!!!!!
É hojeeeee!
É hoje que começa o nosso Congresso 2012.

Estamos felizes porque é MUITA VITÓRIA.

O Senhor nos fez e nos tem feito trinfar
Acima dos problemas,
Acima das tribulações,
Acima do pecado,
Acima das tentações,
Acima das nossas dores,
Acima das perseguições
Acima deste mundo,
Acima das desilusões.

Pra sermos cada vez
Mais puros,
Mais santos,
Mais livres...
Pra andarmos
Mais alto,
Mais alto,
Mais alto!!!


Ahh, como é bom pertencer a um Deus de amor!!
Como é bom serví-lo.

Bom,
E TODOS estão convidados para essa grande festa espiritual.
Estaremos celebrabdo o Rei dos reis.

E o tema do Congresso2012 é todo apocalíptico, para o nosso despertamento.
Ah, para a nossa alegria, ainda estará conosco a minha tia que é cantora, Raquel Baião, diretamente de Araras/SP. Vai ser demais mesmo!!! Uhuulll!!!

DEUS NOS ABENÇOE!
AGUARDO TODOS VOCÊS, amigos e irmãos!!

PAZ!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...