AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novos Hábitos = Novos Resultados!


"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1Pedro 1:15 e 16)

Sem a santificação não poderemos ver a Deus.
Sem a santificação não poderemos viver junto dEle.
Simplesmente porque Ele é santo e não aceita a impureza.

De outro lado, cá estamos nós: em um mundo totalmente sujo.
A impiedade tomou conta do mundo que jaz no maligno, conforme dispõe a sã Palavra de Deus.
Qual a nossa atititude perante os fatos que nos cercam?
Em favor de que temos optado no nosso dia a dia?
Repugnamos as obra das trevas e buscamos a santidade em TODA a nossa maneira de viver ou andamos tendo prazer nas obras infrutuosas das trevas?
Consideremos que viver em santificação não significa estar/viver isento de pecar;
Mas, sim, não termos mais prazer no erro!!!

Somos orientados, segundo a palavra de Deus, a não nos contaminarmos com as obras das trevas.
Devemos condená-las!

Dizer NÃO, nem sempre é fácil. Mas é necessário.
Não é fácil pelo fato de estarmos neste mundo.
Somos assediados por todos os lados pelas flechas do maligno, mas não devemos temer!
Temos um DEUS PODEROSO!
Ele quer nos capacitar, nos revestir de armaduras espirituais para resistir o dia mal.
Apenas aqueles que vivem para condenar as obras das trevas, buscando a santificação em Deus, são forjados da armadura do Senhor para vencer o dia da adversidade.

A maioria das pessoas possuem um péssimo hábito:
Esperam chegar o dia da dor pra procurar um médio;
Esperam chegar o dia da prova pra estudar;
Esperam chegar o dia da faxina pra limpar a casa;
Esperam chegar o dia que não dá mais pra suportar pra tomar uma atitude.

Ações como essas devem ser abolidas da nossa vida.
Novos hábitos indicam novos resultados!!!

Por que esperar o dia da angústia pra buscar a Deus?
Nós podemos ser felizes com Ele todos os dias, e até mesmo no dia da angústia [porque Ele nos livrará!]

Por causa disso, há muitos que atrelam a Deus a idéia de punição, de prestação de contas, de maldade.
Nosso Deus é um Deus de Paz!
Ele quer nos ensinar tantas coisas...
Mas estamos sufocados com as nossas próprias convicções, sem espaços para Ele!
NOVOS HÁBITOS INDICAM NOVOS RESULTADOS!

Precisa de uma mudança na sua vida?
Não espere os outros. Tenha atitude.
Mude você!
Comece pedindo a Deus que lhe ensine de novo tudo aquilo que tem certeza que já sabe.

Não há como iniciar mudanças se não dermos um basta.
Não há como iniciar mudanças se não colocarmos um ponto final naquilo que queremos terminar.

Deus nos convida a vivermos, dia após dia, uma nova história.
Uma nova história onde Ele é a personagem principal.
Nascer de novo é imprescindível.

Apenas com o novo nascimento podemos ser trazidos ao mundo sob nova gênese,
Deus quer nos ensinar tudo novo.
Misturamos demais nossos conceitos com aqueles que achamos dEle.

Quem aí se lembra como nasceu?
Nú...
Pequeno...
Sem saber falar, andar...
Totalmente dependente de alguém!

Deus nos quer assim:
Despidos dos nossos conceitos;
Reconhecedores de que Ele sim é grande demais;
Entendedores de que não poderemos dizer, caminhar ou fazer qualquer outra coisa se Ele não nos ensinar algo;
Totalmente dependentes DELE para sermos regenerados, colocando em nós novas convicções, nova visão, novo fôlego de vida!

Viver para Deus é viver em santificação.
Nascemos puros e é assim que Deus quer que nós nos mantenhamos!
Só seremos puros se voltarmos ao início... se nascermos de novo!

Deus nos limpa das nossas impurezas, mas...
Quem quer ser limpo?
Quem quer ser santo?

Ahh...
Não existe meio termo!
Se quiser podes ser totalmente dEle.
Se estás no muro da indecisão, dEle já não és!!!

Tenha convicção daquilo que desejas.
Teus novos hábitos de vida determinam mudanças que podem ser profundas!
Entregue a Deus a tua vida e Ele TUDO fará por você.
É uma questão de FÉ!
Estás preparado?

Começando com a santificação, através de Cristo, quando a jornada findar aqui, iniciaremos a eternidade no céu de glória, junto a Deus, que é Santo!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

UMADEPLAN ~ Não Percam!!!

Olá pessoal.
Estou postando um comunicado de grande valor, a pedido de um amigo servo de Deus, o Evangelista/ Professor/ Coordenador Geral da Umadeplan, irmão Edson Lago Cruz.


Leia e veja ... é um evento do qual você não pode deixar de participar!!!
Paz! =)

BRASÍLIA – A edição 2.010 do Congresso da União de Mocidade das Assembléias de Deus do Planalto Central (UMADEPLAN) será realizada entre os dias 09 e 10 do mês de julho em Brasília - DF.

O evento, que acontecerá no Templo Sede da Assembléia de Deus do Planalto Central, localizado na Qd. 505, Área Especial 01, Cruzeiro Novo.
Este ano, a organização estima que cerca de 4 mil pessoas devam participar diariamente do evento.
A cada ano, o evento reúne jovens e adolescentes que buscam louvar Deus com louvores e palestras voltadas para temas espirituais, sociais, profissionais e de relacionamentos.

O tema central deste ano é: “Imersos no Espírito! Transformaremos esta geração agonizante!”

O congresso contará com a participação dos Pastores Valdeci de Oliveira/Portugal, Ruimar Fonseca/DF e da Missionária Genesi Inocêncio/GO.

Para o louvor, além do Grande Coral da Umadeplan, o evento terá a participação de nomes com expressão nacional, como a Cantora Elaine Rocha, do Paraná, muito conhecida pelo público evangélico.

Confira a programação do Congresso de Mocidade da Umadeplan:

Na Coordenação Geral pelos números

(61) 9801-1808/96098169
ev.edsondiscipulodecristo@hotmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projetos perdidos; ORIGINAIS PRESERVADOS!


Muitos andam por aí perdidos.
Não têm mais propósitos, nem sonhos.
Perderam a visão. O mundo cegou-os.
A vida soprou para longe os papéis de carta tão lindos que lhes foram entregues antes de chegarem a essa Terra, onde foram desenhados os primeiros até os últimos sonhos, os sonhos de um coração.


E aí , alguém cantou: "Deixa a vida me levar..."


Parece brincadeira? Não. Não é não!


Deus não nos criou para deixarmos a vida nos levar.
Deus nos fez para levarmos a vida, segundo a Sua vontade e FELIZES;
Porque não há nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus.
Ali, ainda que passemos por momentos de dificuldade, nosso Pai está conosco chamando a nossa atenção, quendo nos mostrar algo além do que os bancos das faculdades podem nos esclarecer e verdades que nenhum livro pode nos ofertar.


Há milhares de pessoas descontentes.
Não conseguiram ser, na vida, aquilo que sonharam um dia.
Como eu disse, em um momento, o vento soprou forte e levou pra longe o mapa, o rumo...


E aí, ocorreu a desilusão.
O choro nos encontrou por tempos;
E muitos ainda choram; choram lágrimas de dor.


Alguns perderam seus papéis por estarem desprevinidos.
Não foram sábios o suficiente pra olhar pro céu e ver que vento e chuva sobreviriam.
Não fecharam as portas e janelas da casa e, enfim, o vento soprou e levou pra longe os papéis onde estavam escritos os sonhos de um coração, bem como o seu mapa.


Outros perderam seus sonhos em desastres, em catástrofes que se sucederam em um determinado momento,  de surpresa, marcando definitivamente a vida.


Mas, não importa de que forma você perdeu os projetos primários.
Eu tenho uma notícia muito boa pra lhe dar: Você possuía apenas cópias deles!
Os originais estão preservados!
E, ainda que, até este momento, você tenha dado voltas e voltas pelo caminho, o fim traçado no projeto original não foi alterado.


Você deve estar se perguntando: "onde posso encontrá-lo?"
Eu respondo com toda confiança: "Em DEUS!"


Está lá! Sim, está!!!
Isso não é formidável?


De que forma você tem buscado a Deus?
Por que se aproxima dele?


Deus tem mistérios que só particulamente revela aos seus filhos.
Os segredos que revela a mim, poderá ser que não revele a você.


Somos únicos e Deus nos trata dessa forma.
Pra cada um Ele sonhou algo e nos deu incumbências ímpares.


Há lugares/coisas que só eu poderei estar/fazer.
Da mesma forma ocorre com você, querido leitor!


O certo é que os projetos originais estão preservados. Estão com Ele.
Ainda que a vida, as circustâncias, o maligno ou sei lá quem quer que tenha sido, tenham tentado subtraí-lo de você, esqueça-se do que te fez sofrer e concentre-se nisso:


VOCÊ NÃO PRECISARÁ DA CÓPIA SE TIVER OS ORIGINAIS!


Pressuposto imprescindível para ter os originais é o fato de ser íntimo do possuidor delas.
Sentar-se por horas à fio para trocar idéias com o seu Senhor;
Ler o Seu diário divino e descobrir que Ele tem poder para fazer acontecer tudo aquilo que sonhou pra sua vida...  Sim! Os projetos que estavam no Seu coração antes de você e eu nascermos!!!


Quando nos voltarmos pra Deus, nos redescobrirmos.
Deus nos fez à sua imagem e semelhança; isso diz acerca da  nossa trindade [Deus é trino na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito e nós somos trinos em corpo, alma e espírito], dos nossos sentimentos, da nossa criatividade e muito mais!


Entende? Somos dEle!
Vindos dEle e colocados numa vida para viver uma história com uma missão muito bem planejada.
Planos de Paz e não de mal (Jeremias 29.11) para nos dar o fim que esperamos!


Quando nos reencontramos com Deus, reencontramos a nossa história; reencontramos a nossa essência; reencontramos o caminho de volta pra casa;
A casa da qual um dia saímos para viver passageiramente nesta Terra, munidos de força para cumprir missões específicas; Mas foi nessa que muitos perderam as cópias dos projetos de uma vida ;(


Agora, não perca mais tempo na sua vida!!
Corra pra Deus \o/
Diga a Ele das dificuldades que tem encontrado vivendo sozinho e tentando achar as cópias das quais o original Ele é o subscritor.


Busque nEle as verdades que faltam na sua vida, o sentido necessário dela.
Ele é o rumo, Ele é a rota, Ele é o CAMINHO (João 14)


Leia a bíblia. Leia e Ore.
Tenha intimidade com seu Pai.
As respostas e o futuro estão nEle!


Eu descobri isso. Se a minha descoberta servir pra você, ótimo.
Se porventura não, só não diga depois que eu não te avisei ;)


Bjs, amados!


Leia um pouco mais sobre as minhas experiências com Deus:
http://therezaperes.blogspot.com/2009/01/eu-confio-em-ti-senhor.html
http://therezaperes.blogspot.com/2009/10/o-diia-das-criiancas.html


quarta-feira, 26 de maio de 2010

O poder do LOUVOR (;

Nos últimos tempos Deus tem ministrado demais ao meu coração acerca do PODER DO LOUVOR.
E eu gostaria de compartilhar com vocês dessa palavra gloriosa.
Tão gloriosa, que tem repleto os meus dias de esperança e me levado a buscar a perfeição na minha devoção diária.


Realmente, o mundo tenta nos engolir.
As pressões são fortes.
O peso esmagador do invisível tenta nos abater de tal forma, a nos deixar esmiuçados.
E é assim que a grande maioria das pessoas se sentem após voltar de um dia de trabalho.

Temos vivido tempos trabalhosos, dias de tribulação.
Isso causa em nós angústias profundas e ai de nós se não fosse o Senhor!


Muitos se encontram esfolados no paredão das metas a serem cumpridas, custe o que custar.
É como se quiséssemos transpor o intransponível,
Superar nossas superações,
Alguém sempre espera mais de nós, sem se importar acerca de como andam os sentimentos de alguém que só se sente usado, sem poder viver o regozijo do reconhecimento.


Você se sente assim?
Você não é o único!
Igual a você existem milhares.
Eu também já me senti assim.


Mas a palavra que Deus nos diz é: LOUVE!


Em Atos dos Apóstolos, no capítulo 16, versos 25 e 26 nos diz:


"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."


Que PODER!!!
É disso que precisamos?
Eis aí a saída; eis aí a libertação!


Paulo e Silas haviam sido injustiçados, punidos, espancados, ...
Eles levavam consigo as marcas do evangelho de Cristo.
Eles eram portadores de BOAS NOVAS.


Mas, à semelhança da nossa época, algumas das pessoas não queriam ESSAS boas novas.
Queriam mostrar poder. Um outro tipo de poder e de autoridade que não emanam do evangelho de Jesus Cristo.


Paulo e Silas eram cheios do Espírito Santo de Deus.
Através deles Deus operou maravilhas, restaurou vidas, curou e muito mais.
E aonde eles iam, as pessoas necessitadas queriam estar juntas.
Isso causava tumulto pelas vias públicas; eles eram populares e o motivo incomodava.
Especialmente, naquela ocasião, através de Paulo e Silas, uma mulher atormentada por um espírito de advinhação foi liberta, sendo que os seus senhores muito se indignaram por perderem o lucro de seus negócios.


Assim, por terem feito um bem a uma  pobre mulher (que, além de ter de carregar consigo o tormento dos espíritos de advinhações, era usada, cobrada e atribulada por seus senhores, para o fim de lhes prestar lucros), Paulo e Silas foram julgados, sentenciados e encerrados em prisões, por pertubarem a cidade (Atos 16.20).


Eles foram açoitados e tiveram os seus pés atados a correntes, como forma de segurança máxima, pelo fato de serem "tão maus".


No entanto, por mais que os seus corpos estivessem dilacerados e encerrados em prisões materiais,  as suas almas desfrutavam de uma liberdade tão límpida que os permitiam tocar os céus através da adoração.


Uma adoração sincera;
Uma adoração autêntica.


Eles sabiam porque e por quem estavam ali.
A opção deles em seguir a Jesus era notória.
Eles não fizeram uma escolha em vão.
Eles não decidiram se aventurar e passar tempo em brincadeiras com a fé.


Eles obedeciam a um chamado e estavam dispostos a pagar todo o preço necessário para ver cumprida a vontade de Deus em suas vidas.
Esse preço era a RENÚNCIA das suas vidas, das suas verdades próprias, das suas liberdades [como aconteceu nesse episódio de suas vidas], e de outras coisas mais.


Eles aceitaram a verdade que liberta e por terem optado em devotar a Deus uma vida de obediência e cumprimento ao chamado que Ele lhes fizera, passaram por situações que, talvez hoje, muitos de nós não nos sujeitaríamos.
 
Mas mesmo assim, mesmo em meio às turbulências da vida, mesmo em meio ao que chamaríamos de cáus, mesmo em dor, mesmo em prisões, eles LOUVARAM!


E diz a bíblia que, perto da meia noite, enquanto oravam e cantavam louvores a DEUS, os demais presos ouviam a adoração desses servos fiéis. Talvez foram taxados de loucos, pois, como poderíam permanecer fiéis naquelas condições?
Mas eles sabiam em quem criam.
Sabiam que Deus já havia ordenado acerca do favor que precisavam.
Sabiam que Deus supriria as suas necessidades, de qualquer ordem, em qualquer tempo.
Eles não fizeram outra coisa senão louvar e agradecer a Deus pelo que estava por vir: a providência!
E quando menos esperavam, houve um tremor tão grande que os alicerces do cárcere não puderam suportar.


As prisões foram soltas e as portas abertas!
Aleluia!


O louvor rompe as barreiras.
O louvor a Deus quebra os impedimentos.
O louvor a Deus destrói as dificuldades e abre as portas!!!


Portas que nos levam pra perto de Deus e da Sua vontade!
Portas da liberdade...


Liberdade do corpo, da alma e do espírito;
Liberdade, liberdade!


Quais portas você espera serem abertas para ser LIVRE?


Então LOUVE!!!
Louve sem medo.
Deixe que as pessoas ao seu redor ouçam seu louvor.
Louve nas ações,
Louve nos sentimentos,
Louve em oração.


Louve; simplesmente LOUVE!


Tá muito difícil a vida? LOUVE!
Tá muito doída a ferida? LOUVE!
Tá muito desgastante o viver? LOUVE!
Se sente injustiçado e usado? LOUVE!


Louve com toda a sinceridade que uma criança usa quando o faz.
Somos crianças de um Pai que sabe muito bem o porquê das vicissitudes que enfrentamos.
Ele age na hora certa e não nos poupará das circustâncias que nos oportunizam crescimento.


Então seja grato e louve!
Nada pode impedir o nosso LOUVOR!
Algo sobrenatural Deus quer fazer.


Ei, escute: Você tem fé?
Você pode crer que algo sobrenatural Ele já fez?
Sim! Aí... bem dentro de você.


Por que não contrariar as situações?
Por que não driblar as circunstâncias?
Por que insistir em dar em troca o mal, se recebeu o mal?


Isso sim é cadeia. Isso sim prende o ser humano!
Por que estamos sempre acostumados a pagar com a mesma moeda?


Dê o bem em troca.
Profira palavras de bençãos.
Isso é liberdade!!!
Não estamos presos à mesma paga. Isso podemos deixar aos medíocres.
Isso é coisa para a maioria que segue a média [média=medíocre].


Seja LIVRE!
O louvor abrirá as portas das prisões.
O louvor abrirá as portas.
O louvor abrirá.
O louvor.


LOUVE!


Ahh, não poderia esquecer.
Só pra terminar:


"e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."


Que tal?
A mudança começa da gente e não do próximo!!!
Começa da gente e alcança os demais!
E o efeito é contagiante.
Não espere. Faça você mesmo!!!


LOUVE!


terça-feira, 18 de maio de 2010

A Igreja Perseguida ¬¬

Culto em uma Igreja da Nigéria

Vem chegando o DIP.
DIP - Domingo da Igreja Perseguida.

Quem se importa? Quem se lembra? Quem ora? Quem se prepara?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm. 10.14)

Dói pensar que estamos preocupados sempre com o nosso próprio umbigo;
Lutar, lutar, lutar...
Adquirir, adquirir, adquirir...

Nunca basta.
Sempre se tem algo a conquistar;
E sempre assim será, se não freiarmos nossos ímpetos;
Se não redirecionarmos o nosso foco.

Vivemos num país livre!
Podemos anunciar as boas novas da salvação de Cristo!
Podemos expor livremente nossa opção religiosa!

Mas, e eles?
Eles não podem.
Eles são torturados e mortos.
Eles são sentenciados e julgados por "crime contra o Estado".


Amados,
Despertemos!


"... já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Rm. 13.11)




Essa é a dura e verídica história de Alexander Ogorodnikov, o missionário que iniciou um movimento cristão que se espalhou pela união soviética. Por esse crime contra o estado, ele foi preso num campo de trabalhos forçados no norte da Sibéria, o local da pena de morte.
Foi liberado de modo inesperado, sem explicações, enquanto a IGREJA orava em favor de sua vida.




Creia no poder da oração.
Creia e ore!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...