AGENDAS (2) CONTATOS (2) FOTOS (6) KYRIÓS (12) PESSOAIS (55) REFLEXÃO (144) VÍDEOS (29)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O vento... a CHUVA!!! (=



É sempre assim:
As chuvas mais fortes e mais abundantes são precedidas de muito vento!

De repente, o clima ameniza;
Forte ventania; por vezes, durante horas.
Parece que vai levar tudo e lá estamos nós:
Assustados, na correria, fechando as janelas e as portas [isso se o vento já não tratou de cerrá-las com grande força e estúpido som].

Quem nunca se deparou com o vento forte que atirou para longe os utensílios de cima de mesas, escrivaninhas ou derrumou no chão quadros que estavam fixados nas paredes?

A ventania vem.
Quem pode impedí-la?
Quem pode apaziguar o ímpeto de sua força?
Que pode antecipar ou retardá-la?

Não há nada que poderíamos fazer.
Apenas Jesus faz cessar o vento!!!

Deus pode todas as coisas;
Mas, nem sempre Ele vai fazê-las.
No entanto, de algo vc pode ter certeza: ELE FAZ O MELHOR!
SIMPLESMENTE, O MELHOR!

O mais incrível é que depois da ventania brava, vem chuva abundante.
Isso não parece maravilhoso se olharmos sob o prisma espiritual a realidade desse fenômeno da natureza?

Ventos significam tribulações.
Eles sopram; muitas vezes sopram forte.

Mas, sabe quando permanecemos fiéis a Deus e confiantes na certeza daqueilo que Ele tem para nós? Sabe o que acontece?
Ele permanece FIEL, pois não pode negar a si mesmo!

Se, por vezes, Deus não faz cessar de pronto a ventania da sua vida, louve-O e exalte-O!

Já parou pra pensar que quanto mais forte os ventos assoprarem, eles estão a trazer para a sua vida nuvens carregadas de bençãos?
Essas nuvens, ao seu tempo, derramarão chuvas abundantes...
Chuvas que hão de precipitar sobre sua terra, sobre sua plantação.

Por isso insisto: LOUVE!!!

Deus está trazendo coisas boas.
O vento vem anunciar que coisas boas estão para vir!
Ainda que seja em dor, creia nesta verdade!
Quanto mais forte o vento, mais abundantes as chuvas...
Depois da chuva, nossas vidas não são mais as mesmas.

Há de brotar; há de crescer;
Haverá colheita feliz, haverá abundância em seus dias!



E o ciclo se repete...
Se você vive o tempo da colheita, lembre-se que uma hora ela cessa...
Algum vento tornará a soprar;
Mas não desanime...
O vento vem anunciar a chuva!

Deleite-se no Senhor quando o vento soprar...
Sinta as maravilhas de Deus até mesmo no vento forte que faz voar seus cabelos;
Alegre-se pela certeza da chuva abundante que tornarão fartos os seus celeiros...

E... simplesmente,
ADORE!!!


terça-feira, 24 de novembro de 2009

A canção do meu coração ♥


Olá pessoal!

Já escrevi acerca das linhas que adiante seguem, aqui no meu blog ~ http://therezaperes.blogspot.com/2009/09/espero-em-ti-8.html

O pensamento tornou-se composição musical, e ficou lindooo!
Eu choro todas as vezes que canto
[áin *-*]
Mas é a verdade... é a pura verdade.
Leia e se conseguir compartilhar do que saiu da minha alma, faça também essa oração, e comungue comigo deste sentimento, não apenas nesta manhã, mas em todos os dias da sua vida;
Afinal, esperamos em Deus...
Esperamos...
só nEle:
em DEUS!


ESPERO EM TI

Espero em Ti...
Como a terra seca, A minha alma é sedenta.
Tua presença, qual chuva, espero para inundar
a minha vida e fazer brotar as sementes da vida
para alegre eu sorrir e celebrar!

Espero em Ti...
Como as rosas aguardam nas manhãs o orvalho,
o sol, a leve brisa que as acaricia
e são tão lindas às vistas de quem as aprecia.
Dessa forma desejo tê-lo em mim e ser aquilo que desejas!

Espero em Ti...
Como a mulher estéril sonha gerar um feto,
Vendo a sua vida gerar outra vida
E na vida ver a vida continuar;
Realizando-se em ser mãe,
Vivendo pra servir e amar!

Espero em Ti..
como a ave pequena e sem sustento em suas penas
Tem receio em alçar as asas pra poder voar.
Eu desejo o infinito do céu a me convidar
Mas espero pelo tempo e aguardo o momento de voar!

Espero em Ti...
Quem sou eu pra te ter?
Quem sou eu pra gerar Sua vida, os seus sonhos?

Eu estou no Seu altar!

Mas me sinto tão só sem ter nada em mim...
Murcha, seca, estéril
Sem asas pra voar daqui!

Diante da imensidão das promessas Senhor
Eu me perco ao me achar em Seu imenso amor.

Reconheço não há nada!
Me esvaziar é o fim pra o começo do que tens a realizar.

Seja o nada, de mim.
Sejas Tu tudo enfim
o orvalho, as asas, a chuva sobre mim
Pra que eu me torne fértil, Senhor, pra Ti!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

RECOMEÇO ^^

Temos, no dia de hoje, a oportunidade de escrever uma nova história.
Todos os dias representam o RECOMEÇO.
Não é à toa que Deus faz com que o sol se ponha e torne a nascer todos os dias, simbolizando a sua misericória que se renova a cada manhã (Lm 3.22).

Deus nos instrui a não permitir com que o sol se ponha sobre a nossa ira (Ef. 4.26).
Quando carregamos adiante fardos de descontentamento, de raiva, de amarguras e demais sentimentos, damos continuidade a uma história de fracassos e derrotas.

Deus nos quer felizes, mas muitas vezes nós insistimos em ser infelizes.
A síndrome do "coitadinho" se apodera de alguns.
Eu comungo da opinião de que nada somos, mas com uma ressalva: SOZINHOS!!!

O que é alguém sozinho?
Não é nada mesmo!
Somos um TODO e TUDO em nós deve ser DEUS!

DEle vem toda força, sabedoria, equilíbrio e aquilo que nos é necessário para sermos MAIS QUE VENCEDORES, sempre!

Mais que vencedores... entende?
Deus pôs a Sua vida em nós;
Deus pôs a eternidade em nós;
Deus apostou em nós a Sua vida, Ele entregou o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3.16)

Entende agora as razões pelas quais não devemos viver prostrados, arrazados, carregando sobre nós os pesos de um passado que sequer é interessante pra Deus?

Deus não vê o passado quando estamos destinados a viver a novidade de vida que Ele nos oferece: ISSO É VALORIZAR O QUE JESUS FEZ POR NÓS!

Não devemos nos apegar ao passado e seus problemas, crises e situações calamitosas vividas ulteriormente... Deus quer mais de nós... Deus tem mais pra nós!
E o que Ele tem reservado a nada se compara!

Deus tem tanto a nos dar...
Ah se todos pudessem enxergar essa verdade, em toda a sua plenitude espiritual!
Com certeza se tornariam mais despertos; levantariam e começariam a trabalhar desde já para que chegasse logo!
Assim que Deus nos quer: DESPERTOS, sempre AVANTES, sempre ABUNDANTES em Sua obra!

LEVANTE-SE, já!
Essa é a hora.
Não fique resmungando, no seu canto;
Não seja o "coitado" da história;

Talvez você não seja o cego bartimeu da história, mas sim a mulher do fluxo de sangue que teve de enfrentar a multidão para ir ao encontro de sua benção.
Enfrente o mundo; enfrente tudo!

RECOMECE a vida a cada amanhecer!
RECOMECE...
Tente... seja diferente...
Não espere a atitude das pessoas com relação a você, a Deus e às circustências...
Seja você a DIFERENÇA; mude, você, de atitude!

Deus ousou; Ele fez!
Ouse e proceda exatamente como o Mestre orientou!

Abraços, queridos!! =)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

E você? Está preparado? (=


Nossa, faz tempo que não passo aqui; realmente, faz tempo!
Estou numa correria, rsrs
A vida anda rápido demais e nesses últimos tempos aconteceram muitas coisas; e Deus tem mais a realizar ~ tenho de estar preparada, rs

E você? Está preparado(a) para o MELHOR DE DEUS que ESTÁ POR VIR NA SUA VIDA?

Deus nos convida a tomarmos posição.
Bem equipados para o combate;
Bem estruturados para suportar o dia ruim;
Bem abnegados para recebermos a Sua vontade;
Bem quebrantados para recebermos a Sua consolação;

Porém...
Bem ESVAZIADOS de nós mesmos para recebermos a Sua GLÓRIA, VITÓRIA, UNÇÃO E BENÇÃOS!

Há pessoas que se esquecem de onde vieram, que nada tinham e pensam que por seus próprios méritos alcançaram as benevolências do Senhor!!

Ahh... quem somos nós se não fosse o Senhor nas nossas vidas?
Culpar a Deus no dia ruim parece ser tão fácil para a maioria das pessoas;
Comum também tem sido esquecer-se de Deus quando o dia da bonança chega.

Mas não devemos nos esquecer de Deus; NUNCA, JAMAIS!

Estejamos preparados, amados!
Passe pela prova... seja aprovado e seja vencedor em nome de Jesus!

Só recebe os louros da vitória aquele que de peito aberto vai à luta, se prepara, se equipa, abre mãos de muitas coisas pra se dedicar [como fazem os grandes atletas e concurseiros ~ muitos nãos entendem suas renúncias, mas só quem sabe o quanto é importante se dedica pra obter a vitória].

E Você?
Está preparado?

Eu estou correndoooo...
Com Deus eu vou além;
Além dos meus limites e o poder do Seu amor me ajuda a superar e enchergar, pela fé, no simples barro, o lindo e útil vaso que Ele mesmo está moldando com Suas POderosas mãos!

Paz =)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Diia das Criianças (;


O Dia das Crianças tem grande valor pra mim!

Eu fui uma criança muito feliz!
Eu fui uma criança super esperta, inteligente, dinâmica, querida, rs

O Dia das Crianças era sempre muito feliz;
Não apenas pelos presentes que ganhava ~ eu fui uma criança que se contentava com tudo que meus pais me davam, por mais simples que fosse [minha mãe que o diga, ela sempre lembra disso] (=

Lembro dos Dias das Crianças incríveis que viajava com o departamento infantil da igreja que congregava em Araras/SP, onde passei a minha infância;
As chácaras eram sempre incríveis e íamos fazendo tanta bagunça no ônibus.

Brincávamos demais naqueles lugares belos que a natureza nos propiciava;
Campos verdinhos do interior de Sampa [que saudade]

E as outras crianças?
Nossa, era demais!
Jogávamos bola, nadávamos no rio, brincávamos de esconde-esconde, pula corda, elástico, voleibol, queimada... aiii, que saudade!

É...
Eu fui uma criança feliz!
Graças a Deus (;

Foi na infância que tive a minha primeira experiência com Papai; o meu encontro com Deus. Se você ainda não teve a oportunidade de ler essa experiência, já relatada neste blog, não perca!! [http://therezaperes.blogspot.com/2009/01/eu-confio-em-ti-senhor.html]

E essa felicidade não passou.

Minha infância foi marcada por muitas atividades;
Escolares, seculares, religiosas (=

E como sempre, a música envolvida em mim!!!

Em Araras/SP, aos 7 anos, fiz a minha primeira apresentação ao público secular, cantando em um concurso de calouros, mas não como caloura e sim como cantora mirim convidada para a abertura do evento. Foi no CineTeatro Municipal. Minha mãe lembra de todos os detalhes; esses dias ela estava lembrando até da roupa que me vestiu, onde comprou, etc rsrs

Mas foi mesmo aos 2 anos que iniciei a musicalização na minha vida.
Meus pais são músicos e sei que fui gerada e cresci nesse meio.
Comecei me apresentando nas reuniões da igreja, rs
Amava cantar e tinha de subir em uma cadeira para que o público me visse, rsrsrs
Exibidaa?? Claro que não!
Apesar de tudo, sou muito tímida, rs
Há quem sorria de mim quando conto isso, mas o fato é que sou tímida sim, rsrsrs

Não fiquei apenas na cantoria.
Realizei muitas apresentações de teatro na igreja, principalmente em épocas de páscoa e natal... e era tão delicioso... Natal é muito especial pra mim: tinha que decorar aquelas dramaturgias inteiras, poemas e poesias... ficava nervosa... mas nada detinha aquela criança dinâmica!

Ainda criança ganhei meu primeiro violão e comecei a tocar. Aí eu já tinha 8 anos de idade... lembro como se fosse hoje [e ainda tenho esse violão ~ após 20 anos ele continua na minha vida.

Grande parte das minhas composições foram realizadas com ele. Ele tem grande significância pra mim. Ele foi comigo quando fui morar sozinha... é, essa viola tem história, rsrsrs

Minha primeira composição foi nessa época. Até hoje sei cantar essa canção (=

Enfim, muitas são as histórias lindas e maravilhosas da infância!

Na escola, compondo paródias pra festivais...
Cantei paródias que escrevi no colégio Cesário Coimbra em Araras/SP e Washington Luiz em Mogi das Cruzes/SP.
Também me apresentei em eventos do Dia das Mães quando no Colégio Militar de Brasília... foi lindo demaisss!
Ali o público já era mais amplo, um teatro com média de 500 pessoas!

Que delícia de passado!
Viajei no tempo! Uhuuuuulllll!!!

Deus é lindo pra mim! Me concedeu momentos ímpares, inesquecíveis!
Se pudesse voltar eu viveria TUDO exatamente IGUAL!!!

Porque fui FELIZ!
Porque SOU FELIZ!
Porque nada pode tirar ou mudar isso em mim!

Obrigada Deus!
Obrigada pela infância sadia que me oportunizou!

Que a minha vida seja sempre simples e pura, como a de uma criança, para que possas de agradar daquilo que há em mim, que é Teu!
Porque tudo o que há em mim é TEU!

AmOO o SenhOr^^



Nessa foto, eu e meus irmãos lindOs e queridos: Birinha e Thalitinha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...