Infelizmente acomodamo-nos diante da vida. Muitas vezes deixamos de fazer o que está ao nosso alcance. Clamamos e suplicamos a Deus que faça acontecer algo de novo em nós, quando na verdade, muitas coisas dependem de nossas próprias atitudes.
Às vezes, pensamos que estamos vivendo o momento mais escuro de nossa existência, sendo que a escuridão persiste por causa de nós mesmos.
Nossa casa encontra-se fechada. Estamos trancados nos nossos quartos e antes de adormecer em nossos delitos, sucumbimos ao nos entregarmos aos problemas e assim adormecemos tancados em nossos quartos.
A tristeza vem quando despertamos e nos encontramos enclausurados e profundamente entenebrecidos pela madorna que nos prende à cama antes de levantarmos para escovar os dentes e abrir as janelas e portas da casa.
Rolamos de um lado para o outro, passamos momentos nos escusando de agir e nos deixamos embriagar pela sensação de entrega ao sono que levemente nos torna a tomar. Aí nos queixamos porque nada de novo acontece!
Às vezes colocamos a culpa no tempo: "está chovendo!" ou "está frio!" - dizemos nós - "não vou abrir a janela!
Mas É PRECISO SAIR DO MARASMO!! É PRECISO SAIR DO COMOSDISMO!É necessário levantar, abrir a janela, mesmo que lá fora o tempo não pareça muito bom!Se faz chuva ou frio, certamente respirar um ar puro é melhor que permanecer trancado no quarto abafado do viver, onde nos acostumamos a estar!
Por isso, levante-se, vá em direção à janela, e contemple as maravilhas de Deus, realizadas em seu favor.
E, se porventura, ao abrí-la, você se deparar com a escuridão da noite, creia, pela fé, que a noite não tarda a findar e que em breve o sol irá raiar e trará consigo o explendor da claridade de Deus sobre o seu viver, o que lhe possibilitára enxergar aquilo que só então poderia ser visto pelos olhos da fé!
A vida é assim; às vezes, o sol se vai, mas é preciso crer que ele está lá para brilhar.
A vida é assim; nem sempre Deus faz aquilo que a gente pensa ser o melhor!
Seus caminhos são altos, são de PAZ!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário